Karina Cedeño   |   21/01/2015 15:21

Sergipe participará de nove eventos nacionais neste ano

Em parceria com a ABIH/SE, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) apresentaram ontem (dia 20) ao trade turístico o planejamento de ações direcionadas ao turismo sergipano nos mercados nacional e regional (Nordeste) neste ano.

Em parceria com a ABIH-SE, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) apresentaram ontem (dia 20) ao trade turístico o planejamento de ações direcionadas ao turismo sergipano nos mercados nacional e regional (Nordeste) para este ano. A principal estratégia do planejamento será envolver toda a cadeia produtiva e as instituições relacionadas ao turismo do Estado, visando potencializar a divulgação dos roteiros turísticos sergipanos.

De acordo com o secretário de Turismo e Esporte do Sergipe, Adílson Júnior, o projeto desenvolvido pela Setesp prevê a participação do Estado em nove feiras e workshops nacionais, sem contar o aumento dos treinamentos direcionados a agentes de viagens e operadoras de turismo. “Vamos ampliar as nossas capacitações, com o intuito de atingir cinco mil agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas especializados, divulgando assim os nossos roteiros em 50 cidades brasileiras, com a participação efetiva dos representantes do trade turístico de todo o Estado e das entidades públicas e privadas, de modo a garantir a continuidade das ações no turismo, fomentando a promoção, a divulgação e o conhecimento do destino Sergipe em todo o País”, disse o secretário.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é aumentar o fluxo turístico nacional e ampliar o número de operadores e agentes capacitados a vender Sergipe, e fortalecer a imagem do Estado como destino turístico prioritário, tanto no que se refere ao lazer quanto para negócios e eventos.

Tópicos relacionados