Danilo Teixeira Alves   |   27/03/2015 08:28

Livros da Editora Senac abordam RM e cenário hoteleiro

“Princípios e práticas de Revenue Management – Gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição” é o primeiro livro publicado sobre o tema no Brasil, segundo a Editora Senac São Paulo, responsável pela distribuição da obra.

Princípios e práticas de Revenue Management – Gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição” é o primeiro livro publicado sobre o tema no Brasil, segundo a Editora Senac São Paulo, responsável pela distribuição da obra. De autoria de Ligia Centurión, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: segmentação do mercado, controle da capacidade do inventário, previsão de demanda, estratégia de preços e de distribuição e avaliação de desempenho. Ele ainda traz cases e depoimentos de especialistas na área, com enfoque no mercado hoteleiro, mas que podem ser aplicadas em outros segmentos.

Outra obra recém lançada pela Editora Senac São Paulo é o “Desenvolvimento Hoteleiro no Brasil – Panorama de Mercado e Perspectivas”, que analisa o cenário de avanços e desafios no que se refere ao negócio hoteleiro, discutindo as oportunidades e as dificuldades do setor, com enfoque essencialmente estratégico e mercadológico. A publicação, de autoria de Pedro Cypriano, teve a colaboração de alguns dos principais executivos e consultores hoteleiros do Brasil.

Tópicos relacionados