Diego Verticchio   |   19/03/2015 10:32

Mercado de luxo brasileiro ganhará anuário na WTM

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), entidade criada em 2008 com objetivo de promover o mercado de luxo brasileiro no exterior, está fazendo um anuário que irá traçar o raio-x do mercado de luxo do País com base nas informações dos 31 associados, sendo quatro DMCs e 27 hotéis

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), entidade criada em 2008 com objetivo de promover o mercado de luxo brasileiro no exterior, está fazendo um anuário que irá traçar o raio-x do mercado de luxo do País com base nas informações dos 31 associados, sendo quatro DMCs e 27 hotéis. O material está sendo preparado em parceria com Senac e será lançado na WTM Latin America, no final de abril, em São Paulo.

O anuário trará dados atualizados do setor, mostrará as características do segmento, o volume gerado por essa atividade e os principais destinos de origem.

“É muito importante para que todos possam ter mais conhecimento deste setor, entender o que buscam e quais as necessidades. Em 2012 fizemos um anuário, mas sem a participação do Senac, que conta com toda expertise para traçar esse raio-x”, explicou a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato (foto), que está no Rio promovendo, no Copacabana Palace, o workshop da BLTA para agentes cariocas.

Além do anuário, a BLTA está finalizando o projeto do novo material gráfico. Com novos folhetos e materiais em mãos, Simone irá atrás de captar novos associados. A ideia é fazer com que todas as regiões brasileiras estejam presentes dentro da entidade – atualmente há uma massificação de empreendimentos no litoral.

“Hotéis luxuosos na praia é comum pelo tamanho da nossa costa, mas temos ótimos empreendimentos no Sul e no Norte, regiões de serra ou floresta, por exemplo. Queremos estar presentes em diferentes biomas”, afirmou.

Roadshow
Depois de passar por Belo Horizonte e São Paulo, o workshop da BLTA chegou ao Rio. No segundo semestre será a vez de Curitiba e Porto Alegre. Em junho deste ano a entidade, em parceria com Embratur, fará roadshow pelos Estados Unidos, passando por Nova York, Los Angeles e São Francisco. No segundo semestre será a vez da Europa, com uma ação estratégica na Expo Milão.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados