Claudio Schapochnik   |   17/04/2015 12:26

“Haverá boom de brasileiros”, diz Greater Fort Lauderdale

“Em 2013, Fort Lauderdale e as cidades vizinhas receberam 200 mil brasileiros; no ano passado, receberam mais de 500 mil brasileiros; e para este ano a estimativa é de receber um boom”, analisa, otimista, o vice-presidente de Vendas – Turismo do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau

“Em 2013, Fort Lauderdale e as cidades vizinhas receberam 200 mil brasileiros; no ano passado, receberam mais de 500 mil brasileiros; e para este ano a estimativa é de receber um boom”, analisa, otimista, o vice-presidente de Vendas – Turismo do Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, Fernando Harb.

Harb destaca que grande parte desse incremento se deve à operação dos voos da Azul entre Campinas (SP) e Fort Lauderdale. “Estamos muito felizes pela empresa escolher esta cidade para uma das duas operações na Flórida”, afirma ele. A outra cidade é Orlando. “Sabemos que a ocupação média é superior a 90%.”

Em relação ao mercado internacional geral, em 2014, a região delimitada pelo Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau recebeu, segundo dados da entidade, 14,2 milhões de visitantes, que gastaram um total de cerca de US$ 11 bilhões.

“Nesse cenário, o Brasil se destaca bastante: é o primeiro no ranking de visitantes e o primeiro também no ranking de geração de receitas”, destaca Harb.

MAIS BARATO
“Estamos a apenas 30 quilômetros de Miami e muitos aspectos mudam, como os preços – sempre para baixo – de restaurantes, bares e hotéis, sem cair na qualidade”, enfatiza o vice-presidente.

“Outro aspecto que o brasileiro passa a valorizar e, por isso, nos prestigia, é que a região de Fort Lauderdale é mais voltada às famílias – durante o dia e durante a noite”, afirma ele.

Para compras, Harb destaca na região o outlet Sawgrass Mills. “É o maior dos Estados Unidos. Dentro do lugar ainda há o Collonade Shops, com marcas super top. Para visitar todas as lojas, três dias é o mínimo”, finaliza o executivo, que está no Brasil no lounge do Visit Florida na São Paulo Fashion Week. O evento de moda termina hoje.

Mais informações pelo www.sunny.org.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS