Diego Verticchio   |   04/05/2015 14:47

Ilha Grande (RJ) estuda cobrança de taxa de preservação

Ilha Grande pode ser o próximo paraíso ecológico brasileiro a cobrar taxa de preservação ambiental. O projeto é antigo e defendido pela maioria dos moradores da Ilha, que estão vendo o turismo crescer de forma desenfreada e sem controle na região

A Ilha Grande, na Região Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, pode ser o próximo paraíso ecológico brasileiro a cobrar taxa de preservação ambiental. O projeto é antigo e defendido pela maioria dos moradores da Ilha, que estão vendo o turismo crescer de forma desenfreada e sem controle na região. O esboço do projeto, que caso seja aprovado irá cobrar dos seus visitantes uma taxa de preservação tal qual é cobrada em Fernando de Noronha, está nas mãos do governador Luiz Fernando Pezão.

O principal objetivo é o controle da chegada à Vila do Abraão, onde hoje moram 4 mil pessoas. Além da taxa de controle ambiental, o projeto prevê a instalação de catracas nos pontos de embarque em Angra dos Reis, Mangaratiba e Conceição de Jacareí e no desembarque na Vila do Abraão.

Na semana passada, o governo estadual lançou os editais para as obras de saneamento básico e urbanização da Vila do Abraão, no valor de R$ 23,7 milhões financiados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida estadual.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!