Artur Luiz Andrade   |   21/05/2015 14:15

Seis entidades orientam sobre caso Nascimento; leia

Como adiantado esta manhã pelo Portal PANROTAS, seis entidades de turismo (Braztoa, Abav Nacional, Abracorp, Abav São Paulo, Aviesp e Clia Abremar) se uniram para tentar minimizar o impacto da recuperação judicial da Nascimento Turismo. Elas confirmam que o principal problema é o pagamento da parte

Como adiantado esta manhã pelo Portal PANROTAS, seis entidades de turismo (Braztoa, Abav Nacional, Abracorp, Abav São Paulo, Aviesp e Clia Abremar) se uniram para tentar minimizar o impacto da recuperação judicial da Nascimento Turismo. Elas confirmam que o principal problema é o pagamento da parte terrestre, incluindo hotelaria e passeios.

Ao Portal PANROTAS, Magda Nassar, presidente da Braztoa, disse ter falado várias vezes com Plínio Nascimento, diretor da Braztoa, e está acompanhando de perto o trabalho emergencial. Nem a Braztoa nem a Nascimento confirmam quantos passageiros terão dificuldades com a hotelaria e a parte terrestre.

Veja abaixo o comunicado das entidades.


"A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens – Nacional), a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), a Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a Abav São Paulo (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo) e a Aviesp (Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) tiveram conhecimento do anúncio de recuperação judicial da Nascimento Turismo.

Não obstante às regras estatutárias a que estão sujeitas as entidades associativas empresariais, que não permitem que estas interfiram nas atividades comerciais de seus associados, as seis entidades estão mobilizadas com o propósito de apoiar e orientar as agências e passageiros sobre alguns procedimentos que podem ser adotados em face desta situação.

Os executivos da empresa reiteraram que as maiores dificuldades estão na confirmação dos serviços terrestres (hotel, traslados e etc.), mas que estão totalmente empenhados na busca de soluções para seus clientes em relação a todos eles.

Além disso, a Nascimento Turismo divulgou comunicado ao mercado com os contatos e orientações para atendimento das agências/ passageiros. O plantão irá atender agentes e passageiros com embarque até 15 de junho. O telefone é (11) 3158-0088 e o e-mail atendimentorj@nascimento.com.br. A partir de segunda-feira (25), serão tratados os embarques posteriores a 16 de junho. Os atendimentos à imprensa podem ser feitos pelos telefones 5096-3137 e 2507-6867.

- A Braztoa está acionando seus associados para que, na medida do possível, os mesmos negociem com seus fornecedores terrestres (hoteis e serviços) as melhores condições para atender aos clientes da Nascimento a preços de custo.

- As agências de viagens devem contatar a Nascimento (e se necessário, os fornecedores) para verificar o status das reservas dos serviços contratados pela operadora.

- As agências e/ou clientes devem buscar, entre as operadoras Braztoa, aquelas que atuem com os destinos e produtos similares aos adquiridos, para a (re) contratação de eventuais serviços não mantidos/contratados.

- As agências e / ou clientes devem solicitar para a Nascimento Turismo esclarecimentos sobre a entrega dos documentos de viagem.

As associações que assinam abaixo têm trabalhado intensamente no apoio, orientação e desenvolvimento de projetos que tragam crescimento e sustentabilidade econômica aos seus associados e estão confiantes de que os problemas serão solucionados.

Magda Nassar, Presidente da Braztoa
Antonio Azevedo, Presidente da Abav Nacional
Edmar Bull, Presidente da Abracorp
Marco Ferraz, Presidente da Clia Abremar Brasil
Francisco Leme, Presidente da Abav São Paulo
Marcelo Matera, Presidente da Aviesp"

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