Diego Verticchio   |   12/05/2015 15:43

Toronto quer 350 mil turistas nos Jogos Pan-americanos

Para um dos maiores eventos esportivos do mundo, a cidade construiu novas arenas e ginásios e aumentou ainda mais a malha metroviária e ferroviária. Todas essas melhorias deverão ser vistas por 350 mil turistas, número que o órgão de turismo de Ontário espera alcançar

Principal porta de entrada para o Canadá, a cidade de Toronto será sede dos Jogos Pan-americanos 2015 que acontecem entre os dias 10 a 26 de julho. Para um dos maiores eventos esportivos do mundo, a cidade construiu novas arenas e ginásios e aumentou ainda mais a malha metroviária e ferroviária. Todas essas melhorias deverão ser vistas por 350 mil turistas, número que o órgão de turismo de Ontário espera alcançar.

“Serão visitantes do Canadá, dos Estados Unidos e de muitos outros países”, acredita a diretora de Projetos do Ontario Tourism Marketing Partnership Corporation (OTMPC). “Ao todo receberemos 7.500 atletas de todos os países das Américas, que virão com seus técnicos e familiares. Será uma grande festa numa cidade que já está 99% pronta para os Jogos”, complementa o diretor do Toronto Convention & Visitors Association, Brian Granziano.

Uma comitiva do Canadá está no Brasil para promover o destino com viés para os Jogos Pan-americanos 2015. Durante apresentação do destino, estiveram presentes os atletas Marina Canetti, do polo aquático, e Lucas Bebê, do basquete. Ambos estarão em Toronto representando o País.

Visto
Para os Jogos Pan-americanos 2015 todos os atletas já confirmados nesta edição do evento não precisão tirar o visto de entrada. A medida, no entanto, só será válida para o período do evento. Já para aqueles que já têm ingresso para alguma modalidade esportiva e deseja tirar o visto, o processo é diferenciado.

“É mais rápido, basta preencher um formulário, e um pouco mais barato. Estamos criando facilidades para aqueles que desejam visitar o Canadá durante a época dos Jogos”, explica o cônsul geral do Canadá, Sanjeev Chowdhury. Para os visitantes que pretendem visitar a cidade entre 10 a 26 de julho, mas não tem ingressos, o processo será o mesmo do que é feito hoje.

Tópicos relacionados