Alex Souza   |   19/05/2015 13:15

Tripadvisor aposta em reservas de meios de hospedagens

Desde maio do ano passado, o Tripadvisor vem implementando gradualmente nos Estados Unidos as funcionalidades de uma ferramenta de reservas de meios de hospedagens

Desde maio do ano passado, o Tripadvisor vem implementando gradualmente nos Estados Unidos as funcionalidades de uma ferramenta de reservas de meios de hospedagens. O objetivo é oferecer aos usuários, por meio do Instant Booking, a possibilidade da realização de mais uma importante etapa do planejamento de viagens, além das tradicionais pesquisas por informações sobre hotéis, destinos e atrações turísticas – que tornaram o Tripadvisor um dos portais de viagens mais acessados do mundo.

“Originalmente nós éramos um site de planejamento de viagens, e agora o foco é mostrar que, além de pesquisar, os usuários podem também comprar”, reforça a gerente sênior de Relações com a Mídia para Espanha e América Latina do Tripadvisor, Blanca Zayas, acrescentando que, com a ferramenta, os internautas não precisam mais deixar o site quando forem efetuar reservas de hospedagens.

O motor de metabusca do Tripadvisor, aquele a partir do qual os usuários têm o comparativo de preços ofertados por diversos intermediários, é próprio. Os motores de reservas, porém, são provenientes de 70 “Parceiros de Conectividade”, listados aqui.

Para os hotéis, o Tripadvisor garante a divulgação de tarifas e disponibilidade por “um ótimo custo-benefício”. “O hotel controla o relacionamento com o cliente desde o início. Não é necessário gerenciar outro canal, pois o Tripadvisor se integra ao parceiro de conectividade do empreendimento. Além disso, o hotel escolhe as taxas de comissão competitivas e o pagamento é feito apenas quando a estada do viajante for concluída. Não é custo por clique – a comissão é paga quando a reserva é efetuada”, sublinha a gerente de Relações com a Mídia no Brasil, Claudia Martinelli.

BRASIL
Com implementação programada também para a Inglaterra, o Instant Booking ainda não tem data para ser disponibilizado ao mercado brasileiro – a expectativa é que seja até o ano que vem. “Nós fazemos testes com a implementação gradual em um país [no caso, os Estados Unidos] para então seguirmos a outros mercados”, explica Blanca. A chegada ao Brasil, segundo ela, depende destes testes em outros países.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS