Artur Luiz Andrade   |   01/06/2015 18:04

Best Western negocia acordo mundial com Booking.com

A vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Best Western International, Dorothy Dowling, em entrevista ao Portal PANROTAS, durante o IPW 2015, disse estar bastante satisfeita com as parcerias da rede hoteleira, que tem 4,2 mil hotéis no mundo, com a Expedia, o Google e a Tripadvisor.

ORLANDO - A vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Best Western International, Dorothy Dowling, em entrevista ao Portal PANROTAS, durante o IPW 2015, disse estar bastante satisfeita com as parcerias da rede hoteleira, que tem 4,2 mil hotéis no mundo, com a Expedia, o Google e a Tripadvisor. "São parcerias que nos colocam em prateleiras onde não estaríamos antes", explicou, destacando ainda que a grande maioria das vendas do grupo vem do site bestwestern.com. "Não trabalhávamos com a Expedia e desde a assinatura do acordo no final do ano passado já integramos ao sistema deles todos os 2,1 mil hotéis da América do Norte. Falta agora o portfólio internacional, que já começamos a integrar".

"Foi um engajamento mútuo e estamos muito felizes", continuou, revelando que o próximo grande acordo deve ser com a Booking.com. Esse nível de acordos, contou Dorothy, envolve disponibilidade e margens diferenciadas. Também com o Tripadvisor, a VP da BWI destacou que a parceria traz negócios de mercados onde a rede hoteleira não estaria de maneira tão eficiente. As reservas diretas lançadas pelo site de reviews foram comemoradas pela executiva. "Com o Google View os resultados são muito bons também. Essas empresas têm plataformas sofisticadas e nos ajudam na distribuição de nosso portfólio".

No Brasil, com o investimento da Expedia na Decolar.com, a gigante mundial passou a prover toda a hotelaria para a OTA brasileira, o que inclui as condições com a Best Western.

FORÇA DA MARCA
A Best Western conta com a força de sua marca no mundo todo e com o fato de a maioria de seus hotéis ter diária entre US$ 100 e US$ 150, para combater a alta do dólar em mercados internacionais. "Há muito cross-selling entre os hotéis e escritórios no mundo todo e a consolidação de nossa marca ajuda bastante", finalizou, não antes de revelar que 40% dos negócios da rede vêm do programa Best Western Rewards, que conta com 23,6 milhões de associados.

O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel/IPW e Tam, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.