Artur Luiz Andrade   |   29/06/2015 12:18

Conheça os destinos LGBT preferidos nos Estados Unidos

A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo pela Suprema Corte dos Estados Unidos mobilizou todo o mundo e fortalece o país como destino amigável para viagens LGBT. Segundo estudo lançado em 2014 pelo site Skift, o poder de compra da comunidade gay americana estava em US$ 830 bilhões em 2013

A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo pela Suprema Corte dos Estados Unidos mobilizou todo o mundo e fortalece o país como destino amigável para viagens LGBT. Segundo estudo lançado em 2014 pelo site Skift, o poder de compra da comunidade gay americana estava em US$ 830 bilhões em 2013 (dados da Witeck Communications). Estima-se que o impacto das viagens LBGT na indústria do turismo dos Estados Unidos passe dos US$ 100 bilhões por ano.

Segundo outro estudo, The LGBT Financial Experience, também de 2013, a renda média de uma família LGBT era de US$ 61,5 mil contra US$ 50 mil de uma família americana heterossexual.

Viagens estão no topo dos gastos do segmento, com gays e lésbicas viajando mais que os heterossexuais por ano (sete viagens de lazer por ano). Os destinos mais visitados por homens gays, segundo a 18ª Pesquisa Anual LGBT da CMI, são Nova York (23%), San Francisco, Chicago e Las Vegas (cada um com 18%), Los Angeles/West Hollywood, Washington DC e Fort Lauderdale/Wilton Manors (15% cada um), Palm Springs (13%) e Orlando, San Diego, Boston e Miami/South Beach (de 10% a 11% cada um).

Entre as lésbicas, o ranking é também liderado por Nova York e San Francisco (15% cada), seguidas de Las Vegas, Chicago (13% a 14% cada), Los Angeles, Washington DC, Boston, San Diego, Orlando e Seattle.

Segundo a mesma pesquisa, os dez principais destinos para o público gay americano, no tema viagens, são: Canadá (13%), Inglaterra, França e México (7% cada), Espanha (6%) e Alemanha, Itália, Montreal, Toronto e Vancouver (5% para cada um, incluindo as três cidades canadenses).

MARCAS
Na pesquisa, cinco marcas hoteleiras foram citadas como eficientes na comunicação com o segmento LGBT: Hilton, Marriott, Kimpton, W e Hyatt.

Confira o relatório completo (e gratuito) em products.skift.com/trend/skift-report-free-to-download-the-big-business-of-lgbt-travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.