Henrique Santiago   |   09/06/2015 14:42

Feiras da WTM registram 30% de aumento em buyers

As quatro feiras do portfólio da World Travel Market (WTM) apresentaram um aumento de 30% em compradores seniores da indústria de viagens.

As quatro feiras do portfólio da World Travel Market (WTM), realizadas em Londres (World Travel Market), Dubai (Arabian Travel Market), São Paulo (WTM Latin America) e Cidade do Cabo (WTM Africa) apresentaram um aumento de 30% em compradores seniores da indústria de viagens integrantes dos Buyers’ Club.

A 22ª Arabian Travel Market, que aconteceu entre 4 e 7 de maio, trouxe um incremento de 27% em buyers em relação à edição de 2014, ultrapassando a marca de mais de 6,4 mil compradores da ATM Buyers Club. O número total de visitantes cresceu 15%, com 26,5 mil executivos da indústria presentes nos quatro dias.

A terceira WTM Latin America, entre 22 e 24 abril, trouxe a presença de exatos 1.421 buyers nos três dias da feira, um aumento de 38 pontos percentuais ante 2014. Ainda sobre crescimento, a edição latino-americana da WTM registrou um amento de 21% em visitantes e membros da imprensa.

A WTM Africa levou em segunda edição, que ocorreu entre 15 e 17 de abril, 616 compradores, número que revela um crescimento de 29% em comparação com a primeira edição, em 2014. O número de visitantes teve um aumento de 18%.

O ano de 2015 para o portfólio da WTM se encerra com a grande feira em Londres, de 2 a 5 de novembro, que no passado contou com a presença de 51,5 mil representantes da indústria de turismo.

Veja mais números abaixo:

Arabian Travel Market
Visitantes (incluindo buyers) – 26.594
Buyers – 6.407
Imprensa – 970
Expositores – 10.822

WTM Latin America
Visitantes (incluindo buyers) – 5.512
Buyers – 1.421
Imprensa – 590
Expositores – 3.712

WTM Africa
Visitantes (incluindo buyers) – 2.702
Buyers – 616
Imprensa – 151
Expositores – 1.456

Tópicos relacionados