Claudio Schapochnik   |   24/06/2015 13:48

"País ganhará comparatividade", diz consultor do MTur

Na visão do consultor espanhol do Ministério do Turismo, Antonio Massieu, a nova metodologia de pesquisas estatísticas que o MTur adotará junto à Organização Mundial do Turismo (OMT) vai trazer enormes benefícios para o Brasil também em nível internacional

BRASÍLIA – Na visão do consultor espanhol do Ministério do Turismo, Antonio Massieu, a nova metodologia de pesquisas estatísticas que o MTur adotará junto à Organização Mundial do Turismo (OMT) vai trazer enormes benefícios para o Brasil também em nível internacional. Massieu participa do Primeiro Seminário Técnico do Plano Nacional Estratégico de Estatísticas Turísticas, realizado pelo MTur hoje e amanhã (quinta-feira, dia 25), no hotel Mercure Brasília Líder.

“Com a adoção das Recomendações Internacionais de Estatísticas de Turismo – RIET 2008, da OMT, o Brasil terá uma maior credibilidade de medição e, consequentemente, de apuração dos dados”, afirmou Massieu.

Para Gilce Battistuz, do MTur, a nova metodologia vai permitir o envolvimento de outras instituições como IBGE, Banco Central e Polícia Federal. “Há ainda o fator transparência e a mensuração mais exata de recursos suficientes para determinada ação”, enfatizou ela.

Segundo Gilce, a nova metodologia será testada e avaliada de forma piloto no segundo semestre. “Depois vamos fazer a análise e o desenho da gestão”, completou ela.

A reportagem hospeda-se no Base Concept Hotel

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS