Diego Verticchio   |   24/06/2015 11:32

Região da Austrália usa realidade virtual para se promover

Embora não seja um sistema 100% novo, apenas a região de Hamilton está fazendo uso da tecnologia e os operadores brasileiros que passaram pelo estande aprovaram a ideia

MELBOURNE - A região de Hamilton Island, na Austrália, encontrou uma maneira eficaz, eficiente e sustentável de promover seu principal atrativo: as famosas barreiras de corais. Ao invés de folheteria promocional, eles trouxeram um dispositivo eletrônico que o coloca dentro da atração. A realidade virtual faz com que você consiga entender perfeitamente o que é atração.

Diferente dos outros appointments da Australian Tourism Exchange (ATE 2015), no estande de Hamilton o participante não precisa ouvir explicação para entender o produto. Ele chega, senta, coloca o aparelho (um celular acoplado a um “óculos” + fone de ouvido) e começa a ver imagens de 360º graus do local.

Embora não seja um sistema 100% novo, apenas a região de Hamilton está fazendo uso da tecnologia e os operadores brasileiros que passaram pelo estande aprovaram a ideia.


Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo da Austrália com proteção GTA.

Tópicos relacionados