Diego Verticchio   |   27/07/2015 11:36

EBTs visitam Rio e conhecem potencial olímpico

Os executivos chegaram na cidade ontem e permanecem até 29 de julho (quarta-feira). O intuito é capacitar esses representantes para venderem melhor o Rio como destino olímpico, já de olho também na captação de eventos para o período pós-evento

A parceria entre a Riotur e a Embratur está fazendo com que a cidade do Rio receba, pela primeira vez, o grupo de representantes dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur). Os executivos chegaram na cidade ontem e permanecem até 29 de julho (quarta-feira). O intuito é capacitar esses representantes para venderem melhor o Rio como destino olímpico, já de olho também na captação de eventos para o período pós-evento.

Localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia, os EBTs são ferramentas de inteligência comercial que atuam no relacionamento com a cadeia produtiva do turismo em mais de 20 mercados emissores internacionais de turistas para o país. Na programação estão listados diversos encontros com as autoridades locais que atuam no segmento e uma agenda de visitas a locais estratégicos na cidade, com foco principal na Barra da Tijuca e na Zona Portuária.

O primeiro dia de visitas técnicas - hoje - será dedicado à Barra. Os representantes dos EBTs irão fazer um voo panorâmico, uma visita ao Riocentro, um sightseeing pela orla e pelo Parque Olímpico e visitar dois hotéis, Grand Mercure e Windsor Barra. Neste último, terão um encontro com o Secretário de Turismo da cidade, Antonio Pedro Figueira de Mello, que fará uma explanação sobre os investimentos q a cidade vem recebendo com foco nas Olimpíadas, principalmente os voltados para o setor de turismo e hotelaria.

No dia seguinte, a agenda inclui visitações ao Maracanã, ao Centro de Convenções Sulamérica, ao Centro de Operações Rio e à Empresa Olímpica Municipal – onde assistirão a uma apresentação sobre as ações com as Câmaras de Comércio, feita pelo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protásio; e sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, feita pelo presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso. O tour continua pela Zona Portuária e termina na Lapa.

O último dia começa com um café da manhã com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, mantenedores do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e jornalistas associados à Associação de Correspondentes de Imprensa Estrangeira, em Copacabana. O grupo almoça numa churrascaria do bairro antes de voltar aos hotéis em que estão hospedados para finalizar os detalhes de checkout.

"Estamos trabalhando fortemente para fazermos uma grande olimpíada e aumentar o fluxo de turismo, tanto interno quanto externo. A cidade vem se profissionalizando e é fundamental esta parceria com a Embratur para aproveitarmos melhor esta janela de oportunidade aberta com a realização dos Jogos Olímpicos para apresentarmos nossa cidade para o mundo. O Rio hoje conta com uma estrutura de ponta para receber todo tipo de evento, congresso ou feira, com espaços altamente funcionais e hotelaria moderna. É um grande passo que estamos dando para a promoção e a divulgação do Rio no exterior", afirma o secretário de Turismo da cidade, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS