Diego Verticchio   |   23/07/2015 12:40

Estudo da GBTA e CWT aponta tendências para 2016

Os dados são uma previsão para o próximo ano (2016) e foram produzidos com base em informações mapeadas pela entidade e pelas filiais da empresa espalhadas pelo mundo

Pelo segundo ano consecultivo, a Global Business Travel Association (GBTA) e a Carlson Wagonlit Travel (CWT) produziram um relatório que busca ajudar os compradores de viagens corporativas a prepararem as viagens de seus clientes. Os dados são uma previsão para o próximo ano (2016) e foram produzidos com base em informações mapeadas pela entidade e pelas filiais da empresa espalhadas pelo mundo. A pesquisa foi realizada com a ajuda de Rockport Analytics, empresa líder no mercado global de pesquisa e insight.

A pesquisa completa você confere no site da Carlson Wagonlit Travel (CWT). Dividida em Aviação, hotelaria, aluguel de carros e corporativo,a pesquisa traz uma análise de como deverá ser o próximo ano para viagens corporativas na Ásia, Europa, América Latina e América do Norte.

Para América Latina, é que o setor de viagens corporativas continuará crescendo de forma moderada nos maiores mercados, entre eles Brasil, Argentina e México. No entanto, o estuda faz uma ressalva em relação ao momento político do País. "Brasil enfrenta problemas políticos relacionados à corrupção, o que diminuiu a confiança do público e restringe compras de viagens", diz o documento.

Em relação a aviação, o estudo aponta que pode haver uma redução no preço do petróleo e que isso pode trazer impactos significativos em países produtores de óleo, com destaque para Venezuela e Brasil. O estudo destaca também que a inflação acelerada na Argentina poderá trazer preços mais altos nos bilhetes.

Na hotelaria, destaque para o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos. O relatório afirma que no Brasil os preços das diárias irão subir devido a queda nos preços dos commodities e da grande demanda. Já a projeção para aluguel de carros é boa. Segundo o estudo, "as principais empresas de aluguel de automóveis têm investido pesadamente no Brasil, levando a um excesso de oferta, provocando uma queda substancial em comparação com os preços do ano passado".

Ainda em relação ao Brasil, o estudo afirma que os hotéis em construção na região estão começando a abrir a tempo dos Jogos Olímpicos. "No entanto, no a demanda está começando a cair, principalmente em segmentos chave da indústria (exceto na indústria farmacêutica), o que pode causar uma mudança para o mercado comprador. Recomendamos aumentar o tempo de espera para reservas de grupos com objetivo de maximizar o poder de negociação. Tamanho do grupo empresarial reduziu quase 10% ano após ano na América Latina, uma tendência que vai continuar em 2016".

Confira o estudo completo clicando AQUI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS