Artur Luiz Andrade   |   06/07/2015 11:27

Grupo Priceline investe US$ 60 milhões no Hotel Urbano

As OTAs gigantes mundiais estão marcando território no Brasil. Depois do investimento da Expedia na Decolar.com, a Hotel Urbano anunciou nesta manhã que irá receber investimento de US$ 60 milhões da Priceline, maior grupo de viagens on-line do mundo

As OTAs gigantes mundiais estão marcando território no Brasil. Depois do investimento da Expedia na Decolar.com, a Hotel Urbano anunciou nesta manhã que irá receber investimento de US$ 60 milhões da Priceline, maior grupo de viagens on-line do mundo, com faturamento de US$ 50 bilhões em 2014. Assim como no acordo com a Decolar, a OTA estrangeira terá uma participação minoritária não revelada na Hotel Urbano.

Como parte do acordo, o Grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem ao Hotel Urbano e a Booking.com, que pertence ao Grupo Priceline, passará a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano. O Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano.

“O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem”, disse Darren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline. “ Estamos entusiasmados em fechar essa parceria com a Hotel Urbano, bem como em poder ajudá-los a globalizar sua oferta e permitir que seus viajantes experimentem o melhor que nós dois temos a oferecer”.

"O Grupo Priceline tem escala verdadeiramente global e parceiros com as melhores e mais diversificadas opções de hospedagem em todo o mundo - desde hotéis até casas e além", disseram João Ricardo e José Eduardo Mendes, cofundadores do Hotel Urbano. "Estamos não só empenhados em oferecer o acesso a melhor experiência e inventário disponível lá fora, mas, sobretudo em expandir nossa presença na América Latina. E estamos confiantes de que está parceria única com o Grupo Priceline é nosso primeiro grande passo neste sentido."

A parceria estratégica entre o Hotel Urbano e o Grupo Priceline começa imediatamente e irá se desenrolar totalmente ao longo dos próximos trimestres. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

O Grupo Priceline é dono de marcas como Booking.com, Priceline.com, Kayak, Agoda.com, Rentalcars.com e Open Table. Site: PricelineGroup.com.

Fundada no início de 2011 e com sede no Rio de Janeiro, a Hotel Urbano tornou-se uma das maiores - e a que mais rapidamente cresce, segundo dados da própria OTA - empresa do setor de viagens no Brasil. A empresa possui mais de oito mil parceiros diretos no Brasil. Site: HotelUrbano.com.

Leia sobre os planos mundiais da Priceline

PANROTAS visitou sede da Booking em Amsterdã

Tópicos relacionados