Hugo Okada   |   10/08/2015 13:23

Comércio registra pior Dia dos Pais desde 2005

A semana do Dia dos Pais (de 3 a 9 deste mês), registrou queda nas vendas de 5,1% em todo o País, em comparação com o período de 4 a 10 de agosto de 2014, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2015. Foi também a primeira queda na data desde o surgimento d

A semana do Dia dos Pais (de 3 a 9 deste mês), registrou queda nas vendas de 5,1% em todo o País, em comparação com o período de 4 a 10 de agosto de 2014, segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Foi também a primeira queda na data desde o surgimento do relatório, em 2005.

No fim de semana da data (7 a 9), houve uma queda de 1,4%, na comparação com o mesmo final de semana do ano anterior (8 a 10 de agosto). Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana que antecede o Dia dos Pais tiveram queda de 4,7%. No final de semana da data, a queda foi de 3,9%, em relação ao mesmo período em 2014.

A crise econômica marcada pela alta da inflação, dos juros do crediário, pelo aumento do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores são os principais fatores que afetaram negativamente o desempenho do varejo neste Dia dos Pais, segundo especialistas do Serasa Experian.

Tópicos relacionados