Claudio Schapochnik   |   17/08/2015 19:02

Grupo Forma aposta em marca focada em esporte

Após três anos de planejamento e com um investimento superior a R$ 1,2 milhão, o Grupo Forma passa a atuar em um novo nicho de mercado. Por meio da marca Travel Run, a empresa passou a atender há menos de um mês o público final que pratica corridas de rua, a partir de 5 quilômetros de extensão

Após três anos de planejamento e com um investimento superior a R$ 1,2 milhão, o Grupo Forma passa a atuar em um novo nicho de mercado. Por meio da marca Travel Run, a empresa passou a atender há menos de um mês o público final que pratica corridas de rua, a partir de cinco quilômetros de extensão até maratonas, no Brasil e no Exterior.

“Na Travel Run, o esportista encontra tudo em um mesmo lugar, ou seja, todos os produtos envolvidos nessa operação – aéreo, hotel, seguro de viagem, transfers, inscrição etc – são comprados de uma só vez”, destaca o diretor do Grupo Forma e que lidera também a Travel Run, Renato Costa, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. “Nas empresas que já atuam no setor, isso não ocorre e, também ao contrário dessas, temos opções brasileiras.”

A marca nasce com um diretório com 32 opções de destinos no Brasil e no Exterior. “Vale lembrar que cada destino pode ter mais de uma opção de modalidade”, diz Costa. “No nosso portal temos uma agenda completa desde setembro de 2015 até março de 2016”, frisa ele.

O operacional da Travel Run não contempla atuação física. “Trabalhamos apenas por meio do portal. Quem pratica esse esporte já está acostumado a fazer tudo pela internet”, justifica. “No entanto se lá na frente houver necessidade de estarmos presentes fisicamente, assim o faremos”, pondera Costa.

Em até dez dias, assegura o diretor, a Travel Run deve anunciar parceria com uma seguradora. “Estamos avaliando algumas empresas, e a intenção é fecharmos uma parceria exclusiva.”

SEM COMISSÃO
De acordo com Costa, o modelo de negócio da Travel Run não contempla a remuneração de agências de viagens. “Nossa cultura é super agressiva na questão do preço, portanto, não temos margem para pagar comissão aos agentes”, explica ele.

O diretor do Grupo Forma diz estar bem otimista com o novo negócio. “Segundo dados da Corpore, maior clube de corredores da América Latina, a prática de corridas de rua já figura no segundo posto entre todos os esportes no Brasil, contando com mais de quatro milhões de adeptos”, afirma Costa sobre o mercado.

O objetivo do Grupo Forma é que a Travel Run gere receita significativa. “A expectativa é que a marca resulte nesse primeiro ano de operações pelo menos 10% do montante que a própria operadora Forma Turismo representa atualmente”, finaliza Costa.

Mais informações pelo site www.travelrun.com.br.

Tópicos relacionados