Renê Castro   |   04/08/2015 13:44

Há 15 anos, Vasp negava venda para evangélicos

Informações desencontradas vêm marcando a suposta venda da Vasp para uma entidade evangélica, a Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil e Exterior (Confader).

27 de junho a 3 de julho de 2000 – ed.400

Informações desencontradas vêm marcando a suposta venda da Vasp para uma entidade evangélica, a Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil e Exterior (Confader). A Vasp nega categoricamente que a companhia esteja sendo negociada. “A Vasp é uma empresa de 66 anos que tem responsabilidades com mais de 6 mil funcionários. Ela não está sendo vendida”, informou o assessor de comunicação da Vasp, Mário Galvão.

A companhia aérea admite apenas a existência de um acordo que ofereceria descontos nas passagens para os evangélicos. Por outro lado, a Confader anunciou que já havia levantado US$230 milhões para a compra da companhia e que assumiria as dívidas. Segundo o diretor executivo da entidade, Nilson Pessanha Junior, em nota divulgada pelo advogado Mário Marcusso, a Confader estaria interessada na aquisição da Vasp por razões sociais.

2015 – Após os boatos de compra, a companhia aérea ainda operou por mais cinco anos, até que, em julho de 2005, entrasse em processo de recuperação judicial (na época chamada de concordata) por suas dívidas e, em 4 de setembro de 2008, ter sua falência oficialmente declarada pela justiça.

*Recorte histórico em comemoração aos 15 anos do Portal PANROTAS.

Acesse o hotsite, participe da campanha e ganhe prêmios: www.panrotas.com.br/portal15anos

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS