Artur Luiz Andrade   |   11/08/2015 08:43

Saiba quais são os destinos mais vendidos na Virtuoso

Com cerca de 370 agências em 30 países, a Virtuoso divulgou, durante seu evento anual em Las Vegas (a Virtuoso Travel Week), as preferências dos consumidores americanos, mexicanos e brasileiros em 2015. No Brasil, Suíça lidera

Com cerca de 370 agências em 30 países, a Virtuoso divulgou, durante seu evento anual em Las Vegas (a Virtuoso Travel Week), as preferências dos consumidores americanos, mexicanos e brasileiros em 2015. Segundo Matthew Upchurch, presidente da Virtuoso, não se trata de uma pesquisa e sim da análise de dados de vendas das agências associadas.

No Brasil, as 28 agências membros Virtuoso apontaram, de janeiro a julho, a Suíça como o destino mais vendido. Na sequência, o Vietnã, que aparece em outras listas, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Japão, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, Polinésia Francesa e Portugal. O Japão, segundo os consultores brasileiros, estava com uma demanda reprimida devido à valorização do yen e aos efeitos do terremoto recente. No caso dos Emirados Árabes, a atratividade de Dubai e Abu Dhabi, que têm voos diretos para o Brasil, são fatores que aumentam o interesse dos brasileiros.

LEIA TAMBÉM
Brasil tem mais cinco agências na Virtuoso

MAIORES CRESCIMENTOS
Considerando as vendas futuras nos Estados Unidos para o período de setembro a dezembro, os destinos que mais cresceram em procura, segundo dados da Virtuoso, foram o Vietnã (+270%), Índia (+212%), Polinésia Francesa, Espanha, Argentina, Canadá, Ilhas Virgens Americanas, Peru, Costa Rica e Holanda (+25%).

Já os mais vendidos no mesmo período, somente para consumidores americanos de viagens de luxo, são, até o momento, a Itália, México, Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, França, China, Alemanha e Canadá.

No México, o Peru lidera o ranking, seguido do Vietnã, Norugea, Índia, Nova Zelândia, Marrocos, Polinésia Francesa, Israel, Hong Kong e Jordânia.

Como se vê, o Brasil não é objeto de desejo em de americanos nem de mexicanos. Enquanto vizinhos como a Argentina e o Peru se destacam.

PERFIL DOS CLIENTES
Segundo dados divulgados pela Virtuoso, o viajante das agências associadas têm em média 56 anos (53% têm entre 35 e 64 anos), 35% são aposentados e 70% casados. São clientes classificados como afluentes, com renda anual familiar de US$ 200 mil e patrimônio líquido de US$ 1,75 milhão.

Ainda segundo a análise da Virtuoso, 95% têm passaporte, 52% farão até três viagens por ano, 35% de quatro a seis e 11% mais de sete.

TOP 10 MAIS VENDIDOS VIRTUOSO BRASIL

1 - Suíça
2 - Vietnã
3 - austrália
4 - Nova Zelândia
5 - Hong Kong
6 - Japão
7 - Emirados Árabes Unidos
8 - Tailândia
9 - Polinésia Francesa
10 - Portugal

O Portal PANROTAS viaja a convite da Virtuoso, com proteção GTA, via American Airlines

Tópicos relacionados