Diego Verticchio   |   27/08/2015 16:13

Vereadores do Rio votam no aumento da multa para Uber

Com isso, o prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sancionar o Projeto de Lei que aplica multas de até R$ 2.000 para qualquer pessoa que for pega transportando passageiros irregularmente

Assim como ocorreu em São Paulo, os vereadores do Rio de Janeiro votaram em peso contra o Uber — 48 a 1. Com isso, o prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sancionar o Projeto de Lei que aplica multas de até R$ 2.000 para qualquer pessoa que for pega transportando passageiros irregularmente.

O projeto, elaborado por cerca de 40 vereadores, define que apenas veículos regulamentados pela prefeitura do Rio de Janeiro possam exercer o transporte remunerado de passageiros. Em outras palavras, Uber e demais aplicativos de carona, como o Tripda, também não poderão ser usados.

A votação ocorre dias depois da estreia do UberX no Rio de Janeiro e Brasília — uma categoria mais em conta do aplicativo, que promete economias de até 20% em comparação a categoria UberBlack. Apesar da decisão, o Uber conseguiu uma liminar que impede o governo de multar os colaboradores do aplicativo e ela segue mantida, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com isso, até a decisão do prefeito, o aplicativo segue operando normalmente no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS