Diego Verticchio   |   27/08/2015 16:13

Vereadores do Rio votam no aumento da multa para Uber

Com isso, o prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sancionar o Projeto de Lei que aplica multas de até R$ 2.000 para qualquer pessoa que for pega transportando passageiros irregularmente

Assim como ocorreu em São Paulo, os vereadores do Rio de Janeiro votaram em peso contra o Uber — 48 a 1. Com isso, o prefeito Eduardo Paes tem 15 dias para sancionar o Projeto de Lei que aplica multas de até R$ 2.000 para qualquer pessoa que for pega transportando passageiros irregularmente.

O projeto, elaborado por cerca de 40 vereadores, define que apenas veículos regulamentados pela prefeitura do Rio de Janeiro possam exercer o transporte remunerado de passageiros. Em outras palavras, Uber e demais aplicativos de carona, como o Tripda, também não poderão ser usados.

A votação ocorre dias depois da estreia do UberX no Rio de Janeiro e Brasília — uma categoria mais em conta do aplicativo, que promete economias de até 20% em comparação a categoria UberBlack. Apesar da decisão, o Uber conseguiu uma liminar que impede o governo de multar os colaboradores do aplicativo e ela segue mantida, de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com isso, até a decisão do prefeito, o aplicativo segue operando normalmente no Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados