Rodrigo Vieira   |   30/09/2015 19:26

Embratur estimula País e crê em 2,2 milhões de argentinos

Em 2014, segundo o Ministério do Turismo, mais de 1,7 milhão de argentinos visitaram o Brasil. Segundo a Embratur, esse número deve crescer cerca de 30% este ano.

A Embratur pretende aproveitar o momento de valorização do dólar para levar turistas estrangeiros ao Brasil. O presidente da entidade, Vinícius Lummertz, se reuniu hoje com integrantes do Comitê Visite Brasil em Buenos Aires em busca de estimular a vinda dos vizinhos. A campanha de verão, que será veiculada em seis países da América do Sul, também foi abordada na reunião.

Em 2014, segundo o Ministério do Turismo, mais de 1,7 milhão de argentinos visitaram o Brasil. De acordo com a Embratur, esse número deve crescer cerca de 30% este ano. Nos próximos meses, ações também serão realizadas em Rosário, Córdoba e Mendonza para promover destinos turísticos brasileiros.
 
“Vamos aproveitar a valorização do dólar para atrair mais turistas no próximo verão”, afirmou Vinícius Lummertz, que amanhã (1º/10) chega ao Chile para divulgar a campanha publicitária e participa de reuniões com representantes do trade turístico e integrantes do Comitê Descubra Brasil. “Queremos aumentar o intercâmbio de visitantes entre os países da América do Sul e ampliar o turismo intrarregional.”

Com a desvalorização do real, a moeda brasileira se aproxima do peso argentino ( R$ 1 = AR$ 2.3). O câmbio favorável pode representar a volta massiva dos argentinos para o Brasil. Esta, por exemplo, é a aposta da Aerolíneas Argentinas, que prevê um incremento de 40% de turistas da Argentina no País, a grande maioria vindo neste verão. A aérea terá três voos diários para Florianópolis na alta temporada.

Tópicos relacionados