Diego Verticchio   |   14/09/2015 14:11

Turismo atrai mais de 115 mil visitantes a Corumbá

A cidade de Corumbá, no Mato Grosso, registrou neste primeiro semestre 115,9 mil turistas entre brasileiros e estrangeiros, gerando R$ 104,1 milhões à economia da cidade, de acordo com o Observatório do Turismo de Corumbá, organização que coleta dados sobre o segmento na região

A cidade de Corumbá, no Mato Grosso, registrou neste primeiro semestre 115,9 mil turistas entre brasileiros e estrangeiros, gerando R$ 104,1 milhões à economia da cidade, de acordo com o Observatório do Turismo de Corumbá, organização que coleta dados sobre o segmento na região. Até o fim do ano, a expectativa é superar a marca dos 214.564 turistas registrada em 2014 e alcançar um crescimento de 3%.

Segundo o levantamento, a maior parte dos visitantes (74,8%) veio do Brasil, liderados pelo Sudeste (34,9%), Centro-Oeste (33%) e Sul (15,68%). A presença dos estrangeiros também é marcante, especialmente de holandeses, franceses e ingleses. Se considerado todo o Estado do Mato Grosso, foram 61,9 mil visitantes internacionais no ano passado, 49,3% a mais do que em 2013, devido à Copa do Mundo. A maior parte dos estrangeiros que chegaram ao Mato Grosso do Sul é da própria América do Sul (58 mil), o que revela a força do turismo de fronteira.

O fluxo aéreo de pessoas no aeroporto internacional de Corumbá registrou cerca de 20 mil embarques e desembarques no primeiro semestre, com potencial de crescimento com novas rotas aéreas conectando o Pantanal ao restante do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS