Renê Castro   |   27/10/2015 14:26

Insatisfeitos, empresários dão nota 0,4 para governo Dilma

Os empresários filiados ao grupo Lide, comandado por João Doria Jr., tiveram a oportunidade de responder a uma pesquisa de clima empresarial da FGV logo após o almoço-debate com o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Os empresários filiados ao grupo Lide, comandado por João Doria Jr., tiveram a oportunidade de responder a uma pesquisa de clima empresarial da FGV logo após o almoço-debate com o ministro do Turismo, Henrique Alves, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Eis o resultado: de zero a dez, nota 0,4 para o governo federal no quesito eficiência gerencial. O poder público estadual e municipal também não tiveram muito o que comemorar, já que receberam notas cinco e 1,2, respectivamente.

LEIA TAMBÉM
Lummertz: Brand USA é inspiração para nova Embratur
Rio 2016 pode ter isenção de vistos para outros países
Ao Lide, ministro propõe legalização do jogo no Brasil

Para 52% do grupo, a situação atual dos negócios também não vai nada bem; 39% consideram o cenário sem alterações e 9% observaram melhora. Como consequência do pessimismo, 39% pretendem demitir ainda este ano; 51% estuda manter a atual estrutura e 10% está disposto a contratar.

Quando perguntados sobre os fatores que impedem o crescimento das empresas, 65% culpam o atual cenário político; carga tributária aparece em segundo lugar, com 21%, nível de procura, com 13% e taxa de juros, com 1%.

A insatisfação com o governo aparece também em outros dois índices: área que mais precisa melhorar e tema mais preocupante no cenário 2015/2016. Neste último, aliás, houve praticamente uma unidade de opinião, com 87% dos votos.

Tópicos relacionados