Artur Luiz Andrade   |   20/10/2015 10:54

Site da Trend ganha cara nova e carrinho de compras

O Grupo Trend colocou no ar a versão 2.0 do sistema de reservas da Trend Operadora, o Na Trend. Além da cara nova, mais moderna e intuitiva, a plataforma tem novas facilidades para ajudar o trabalho do agente de viagens.

O Grupo Trend colocou no ar a versão 2.0 do sistema de reservas da Trend Operadora, o Na Trend. Além da cara nova, mais moderna e intuitiva, a plataforma tem novas facilidades para ajudar o trabalho do agente de viagens.

“Optamos por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes e, principalmente, a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do grupo.

Ao acessar o sistema, a primeira mudança é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol. Segundo a Trend, ela é a primeira operadora do mercado cuja plataforma está disponível em três idiomas.

Outra alteração visível está no dashboard, com o "Sua súltimas pesquisas", que relembra aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.

O site também passa a enviar alertas por e-mail com base no perfil de compra dos emissores, realçando destinos e produtos que têm mais demanda, ou, ainda, convidando o profissional a voltar a utilizar o sistema depois de algum tempo de inatividade.

O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a Trend, além da posição no ranking de quem está logado. “Esta iniciativa simboliza o nosso primeiro passo para a adoção do conceito de gamificação, que nada mais é do que uma estratégia que incentiva a interação cada vez maior entre os nossos clientes e as nossas ferramentas. Inclusive, a ideia é bonificar, no futuro, estes profissionais que se destacarem”, ressalta Robson Gomes.

BUSCA INTELIGENTE
A Trend destaca ainda a implantação de um sistema de busca inteligente, disponível em todos os ambientes do portal Na Trend e que permite a realização de pesquisas sem sair da tela em que se estava antes. Ao digitar o produto desejado, o sistema traz automaticamente diversas opções relacionadas, apresentando ao agente de viagens possíveis outros produtos que o ajudem a complementar a venda.

A área dedicada à venda de ingressos também exibe uma nova facilidade: o agente de viagens agora pode emitir nove ingressos de uma única vez, adicionando-os a um carrinho de compras. À medida que os produtos são selecionados, a ferramenta já calcula o valor total da compra e permite que o profissional otimize o seu tempo, tendo em vista que, antes, as entradas para parques, shows e eventos esportivos precisavam ser reservadas individualmente.

“A ideia é expandir este carrinho de compras para os demais produtos comercializados no portal em um futuro próximo”, antecipa Gomes, revelando ainda que o nome desta nova opção é “Monte o seu”.

BUSCA E VENDA DE HOTELARIA
No que diz respeito à venda de hotelaria, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas.

“Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, continua o dirigente.

Ainda nas buscas existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão Reservar, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.

CARRINHO E CRUZEIROS
A Trend promete para breve a implementação de um carrinho de compras que integre todo o portfólio da empresa (“Monte o seu”) e da recente disponibilidade de aéreo, fruto do lançamento da consolidadora TC World. E ainda neste ano o Na Trend deve incluir cruzeiros entre os seus produtos comercializados.

“Se analisarmos as plataformas tecnológicas dos nossos concorrentes, veremos que quase ninguém oferece este tipo de produto em seus respectivos sistemas, o que nos posicionaria como o sistema mais completo do mercado”.

Veja mais telas e funcionalidades no álbum.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.