Hugo Okada   |   24/11/2015 14:15

Maringá Turismo e B2B Reservas apresentam parceria

A Maringá Turismo firmou uma parceria com a B2B Reservas, plataforma das agências de viagens associadas Abracorp e integrada aos principais fornecedores de tecnologia e serviços para o setor de viagens corporativas no País.

A Maringá Turismo firmou uma parceria com a B2B Reservas, plataforma das agências de viagens associadas Abracorp e integrada aos principais fornecedores de tecnologia e serviços para o setor de viagens corporativas no País. Desenvolvida em parceria com a Abracorp, a B2B Reservas é uma ferramenta de conciliação de reservas em hotéis de pequeno, médio e grande portes com pagamento por meio de cartão de crédito virtual. Por meio da ferramenta, a empresa acompanha em tempo real os gastos durante as estadas, podendo ainda definir com antecedência quais despesas podem ser pagas por meio do cartão de crédito virtual, evitando contratempos no fechamento e eliminando a lentidão no processo.

“A B2B Reservas é um divisor de águas para o nosso negócio. Com a sua chegada, conseguimos oferecer para o nosso cliente o faturamento eletrônico com riqueza de informações e sem margem de erro. Depois que passamos a trabalhar com a ferramenta, também observamos um aumento de 15% a 20% na produtividade de nossa equipe de Vendas. Além disso, optamos pela B2B por ser um produto que desde o seu início contou com o nosso apoio e credibilidade. Vale a pena ressaltar que a plataforma permite que se carregue a tarifa negociada com cada cliente. Cada negociação é tratada de maneira diferenciada. Para o hoteleiro também significa uma economia de no mínimo 60% no seu custo de distribuição”, explicou o diretor comercial da Maringá, Reifer de Souza Junior.

“O que antes era baseado em papéis, tornou-se totalmente digital. Além da sustentabilidade ambiental, há ainda o fator financeiro. No modelo tradicional, você enviava as faturas e dependia do tempo que seria gasto na análise e em caso de devolução, mais tempo ainda para o alinhamento dessas despesas. Tudo isso é passado. Agora, o gestor pode acompanhar os gastos em tempo real e obter as notas fiscais de modo mais fácil e eficiente”, destacou o diretor presidente da B2B Reservas, Marcos Fernando.

CERTIFICADO
A B2B Reservas, que já possui cerca de 1,9 mil hotéis cadastrados, tem como meta, a marca de 2,2 mil até o final do ano. Além disso, a empresa também prevê para janeiro de 2016, a obtenção do certificado Payment Credit Card Industry. “Trata-se de um certificado mundial de segurança concedido para toda empresa que trafega dados de cartão de crédito, levando mais segurança e credibilidade para o gestor”, explicou Fernando.

Concluída em junho deste ano, a integração entre a Maringá e a B2B Reservas foi um trabalho realizado em fases. As duas empresas uniram forças no sentido de inserir os hotéis aos quais a TMC já possuía um histórico de parceria ao sistema da B2B. A partir daí, os consultores da Maringá passaram a utilizar a ferramenta, eliminando o tempo gasto na espera pela resposta dos hotéis, já que tudo passou a ser efetuado on-line. O segundo passo foi a integração do back-office da agência, e em seguida, a abertura da ferramenta para que o próprio cliente possa efetuar a reserva de qualquer lugar. “A terceira fase foi a implantação do serviço B2B Corp, tecnologia em que a Maringá, por meio do B2B, oferece em tempo real as informações de despesas e garantia do recebimento das notas fiscais de tudo o que foi gasto na estada”, conclui o diretor de Operações e TI da Maringá, Alexandre Castro.

FUTURO
A Maringá Turismo deve fechar o mês de novembro com sete mil reservas efetuadas por meio do B2B, o que significa, em média, 20 mil room nights.

“A parte aérea já pode ser feita por meio eletrônico há mais tempo. Dentro do terrestre, a conciliação eletrônica ainda é da ordem de 40%. Há, portanto, um caminho a ser percorrido e a B2B nos levará, até o final do primeiro semestre de 2016, à marca de 100%. A tecnologia é importante no oferecimento de qualidade de informação, fator determinante quando se pensa em competitividade. Queremos que nossa equipe tenha mais espaço para focar no atendimento aos nossos clientes. Uma TMC não vende bilhetes, e sim informações valiosas”, finaliza o diretor comercial, Reifer de Souza Junior.

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