Diego Verticchio   |   25/11/2015 09:18

Turismo não é tratado com respeito, diz Riotur

Na festa de final de ano da hotelaria do Rio de Janeiro, o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, voltou a criticar a forma como o Brasil se promove no mercado exterior e afirmou para os presentes que o segmento não é tratado com o respeito

Na festa de final de ano da hotelaria do Rio de Janeiro, o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello (foto), voltou a criticar a forma como o Brasil se promove no mercado exterior e afirmou para os presentes que o segmento não é tratado com o respeito. Para exemplificar falou das sucessivas trocas de ministros.

LEIA TAMBÉM
Veja fotos da festa da ABIH-RJ e Rio CVB no Sheraton
Accor é a grande premiada em noite da hotelaria do Rio
Ano difícil marca hotelaria do Rio, diz ABIH-RJ


“O Ministério do Turismo é tratado como barganha política. O setor precisa se unir e exigir mais respeito por parte do governo federal”, afirmou.

Antonio Pedro também pediu ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que não “devolva” os hotéis já bloqueados para os Jogos Olímpicos. “A Secretaria de Turismo não quer gerir hotéis, queremos promover a cidade e, consequentemente, fazer com que mais visitantes venham ao Rio”, disse, enfatizando que os hotéis estarão “lotados durante os Jogos”.

Tópicos relacionados