Karina Cedeño   |   17/12/2015 10:22

Brasileiros gastarão até R$ 1 mil para viajar no fim do ano

Os brasileiros deverão desembolsar cerca de R$ 1.000 para viajar neste final de ano, segundo pesquisa realizada pelas empresas Airbnb, Click Bus e Survey Monkey.

Os brasileiros deverão desembolsar cerca de R$ 1 mil para viajar neste final de ano, segundo pesquisa realizada pelas empresas Airbnb, Click Bus e Survey Monkey.

O estudo, feito com 700 pessoas no período entre 23 de novembro e 9 deste mês, revelou que 58,7%, pretendem despender esta quantia, o que representa um aumento de 3,6% frente aos 55,1% do ano passado.

Foi revelado, também, um aumento no desejo de realizar viagens dentro do próprio País. "Temos visto um crescimento geométrico de brasileiros viajando dentro do território nacional pelo Airbnb. Da mesma forma como revelam os dados do Ministério do Turismo, para nós, este ano, a curva se inverteu e mais de 50% dos hóspedes são brasileiros. A crise tem impulsionado o turismo doméstico e a tecnologia tem mudado o hábito das pessoas na hora de planejarem suas viagens", afirma o diretor geral do Airbnb no Brasil, Leonardo Tristão.

O estudo ainda revelou que um em cada cinco entrevistados (20%) investirá, no máximo, R$ 300 em sua viagem, enquanto 17,8% desembolsarão de R$ 301 a R$ 500. Entre aqueles que pretendem visitar a família no período, metade (49,7%) declara ter intenção de gastar até R$ 500, sendo que quase um terço (31,4%) afirma que este investimento não passará dos R$ 300.

O ônibus será o meio de transporte mais utilizado, eleito por 61,5% dos respondentes, seguido pelo carro, com 39,6% e pelo avião, com 26%. Considerando-se aqueles que viajarão de avião ou ônibus, 40,9% fecharam sua viagem diretamente com a companhia e 32,9%, por meio de apps ou sites de busca.

“Com os gastos mais apertados por conta da economia, os brasileiros estão utilizando a tecnologia a seu favor, buscando com ela identificar as melhores alternativas em relação ao custo-benefício, encontrando o melhor destino pelo melhor preço”, finaliza o country manager da Survey Monkey no Brasil, Rodolfo Ohl.

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