Diego Verticchio   |   08/01/2016 15:59

Inspirada na London Eye, Rio poderá ter sua roda-gigante

Inspirada na London Eye, a cidade do Rio poderá ganhar sua roda-gigante batizada de Rio Eye. O equipamento turístico ficará localizado na Praça Marechal Âncora ao lado de outros atrativos turísticos, como o Museu Nacional e a Praça XV

Inspirada na London Eye, a cidade do Rio de Janeiro poderá ganhar sua roda-gigante batizada de Rio Eye. O equipamento turístico ficará localizado na Praça Marechal Âncora ao lado de outros atrativos turísticos, como o Museu Nacional e a Praça XV. A iniciativa pertence a um grupo de empresários, entre eles Savio Neves, diretor do Trem do Corcovado e que também está à frente de outros projetos, como o Aqua Rio e Hotel das Paineiras.

A roda-gigante carioca terá 14 cabines com capacidade para até sete pessoas em cada. A atração contará ainda com ar condicionado e som ambiente com saídas para MP3 Player.

Segundo Savio Neves, "esse projeto vai contribuir não só com o turismo da cidade, mas também com outros setores, como o de alimentação. Não será apenas um novo ponto turístico, mas um ambiente de entretenimento e diversão para todos", garante.

O projeto da roda-gigante não é algo novo para Savio Neves. Em 2013 ele, ao lado de mais três empresários, assinou um acordo com o Clube de Futebol Botafogo. A ideia era construir o equipamento na enseada de Botafogo, ao lado de General Severiano, sede do time de futebol. No entanto, o projeto não foi para frente por falta de licenças.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias