Maria Izabel Reigada   |   20/01/2016 17:59

Trend cria nova empresa, com sede nos Estados Unidos

MADRI – Participando como coexpositor no estande da Embratur, na Fitur, principal feira de turismo da Espanha, o Grupo Trend fez hoje um dos principais anúncios entres as instituições públicas e privadas brasileiras: a criação de uma nova empresa.

MADRI – Participando como coexpositor no estande da Embratur, na Fitur, principal feira de turismo da Espanha, o Grupo Trend fez hoje um dos principais anúncios entres as instituições públicas e privadas brasileiras: a criação de uma nova empresa. Trend Travel USA é o nome da empresa que tem sede em Orlando, na Flórida, e começa a operar oficialmente no próximo mês. Nesta semana, os funcionários contratados localmente participam de treinamento em São Paulo. “A Trend sempre se caracterizou pelo empreendedorismo e, neste momento em que se fala tanto de crise, decidimos partir para nossa internacionalização”, anunciou o presidente do Grupo Trend, Luís Paulo Luppa. “A Trend Travel USA é uma empresa independente, com sede nos Estados Unidos”, completou.

Segundo Luppa, a nova empresa terá duas áreas de atuação: a centralização do receptivo da Trend Operadora nos Estados Unidos, e a venda do Brasil lá fora. A primeira atuação será realizada por meio da Trend Fun Florida e a segunda dentro da Global Trend, marca que estampava o espaço do grupo na Fitur. “Com isso, não vamos vender o Brasil apenas nos Estados Unidos, mas também na Europa e na América Latina, que são nosso foco principal neste momento”, contou. “Nossos parceiros farão negócios conosco pelos Estados Unidos”, acrescentou.

Apresentada na Fitur, a Global Trend já nasce grande, assumindo departamentos da Trend Operadora. “Isso muda o modo como fazemos negócios. Neste cenário de instabilidade no Brasil, quando trabalhamos com o real como moeda passamos a mensagem de volatilidade. Com o dólar não existe isso”, afirmou. Com cinco representantes em Madri desde domingo, Luppa explica que o Grupo Trend quer passar segurança aos parceiros. “A instabilidade política do Brasil faz com que nossos parceiros tenham dúvidas. Estamos combatendo isso ao mesmo tempo em que mostramos aos hoteleiros brasileiros que agora a Trend vende esses hotéis no mundo como uma premissa, e não apenas mais um hotel”, ressaltou.

Simone Araújo, diretora de Produtos nos Estados Unidos e Canadá, que há dois anos trabalha com a Trend nos Estados Unidos, já está atuando na sede da nova empresa. O novo telefone é (1 321) 754-1690. A empresa conta também com o site www.trendtravelusa.com. Além dela e de Luppa, participam da Fitur o gerente de Produtos Internacionais, Emmanuel Labastida, Pedro Pucci, de sua equipe, e Robson Gomes, de TI.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2016

Tópicos relacionados