Hugo Okada   |   03/02/2016 14:13

Disney é a marca mais valiosa da indústria; veja ranking

O Brand Finance Global 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas do mundo, acaba de divulgar o ranking 2015, em que aponta o crescimento de algumas das principais empresas da indústria de turismo no mundo. Confira a relação abaixo.

O Brand Finance Global 500, estudo que aponta as 500 marcas mais valiosas do mundo, acaba de divulgar o ranking 2015, em que aponta o crescimento das principais empresas do globo. Ao analisar a listagem, é possível encontrar algumas empresas do segmento de viagens. Confira.

Walt Disney (US$ 30,698 bilhões) – A marca saltou da 27ª em 2014 para a 19ª posição em 2015, um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Vale ressaltar que a Walt Disney envolve também negócios como cinema, merchandising e marcas como Star Wars, Pixar e Marvel.

Tata (US$ 15,378 bilhões) – O grupo indiano que administra a Taj Hotels, Palace Hotels & Resorts, apareceu em 2015 em 65º lugar, com crescimento de 4% em relação a 2014, quando ocupou a 70ª posição.

Boeing (US$ 15,199 bilhões) – A empresa norte-americana fabricante de aeronaves teve um crescimento de 39%, saltando do 107º lugar em 2014, para 67º em 2015.

Airbus (US$ 12,744 bilhões) – A empresa europeia registrou queda de 12% em 2015, passando do 71º lugar em 2014, para a 88ª posição.

Emirates (US$ 6,640 bilhões) – A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos registrou aumento de 21%, pulando do 234º lugar em 2014, para a 196ª posição em 2015.

Delta (US$ 6,336 bilhões) – A aérea norte-americana teve bom desempenho, com crescimento de 34% em relação a 2014, alcançando neste ano a 211ª posição.

Booking.com (US$ 5,884 bilhões) – Estreante no ranking, a Booking.com já figura na 233ª posição.

United Airlines (US$ 4,861 bilhões) – A aérea norte-americana registrou crescimento de 27% em relação a 2014, saltando da 379ª para a 280ª posição.

Lufthansa (US$ 4,099 bilhões) – A aérea alemã teve queda de 2% em relação ao ano passado, caindo da 331ª para a 353ª posição.

Tui (US$ 3,662 bilhões) – O grupo alemão Tui caiu 8%, passando da 360ª posição, em 2014, para a 419ª em 2015.

Royal Caribbean (US$ 3,658 bilhões) – O grupo norte-americano de cruzeiros estreia no ranking no 421º lugar.

American Airlines (US$ 3,649 bilhões) – A companhia aérea norte-americana teve crescimento de 39% em 2015, alcançando a 422ª posição.

British Airways (US$ 3,645 bilhões) – A companhia aérea britânica registou aumento de 41% em relação ao ano passado, alcançando a 424ª posição.

Expedia.com (US$ 3,567 bilhões) – A empresa estreia no ranking na 436ª posição.

PRIMEIRAS POSIÇÕES
As cinco primeiras colocadas em 2015 foram a Apple, avaliada em US$ 128,303 bilhões, seguida pela Samsung (US$ 81,716 bilhões), Google, com US$ 76,683 bilhões, Microsoft, com US$ 67,060 bilhões, e Verizon, com US$ 59,843 bilhões. No ranking anterior, essas empresas alcançaram as mesmas posições.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS