Diego Verticchio   |   10/03/2016 15:40

Rio 2016 terá 85 mil homens fazendo segurança

Segundo o Ministério da Defesa, um efetivo de 38 mil militares estará a disposição dos Jogos. Somente no Rio de Janeiro, 20 mil homens vão trabalhar

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já têm esquema de segurança montado. Ao todo, 85 mil homens serão deslocados para fazer a segurança do evento. Segundo o Ministério da Defesa, um efetivo de 38 mil militares estará a disposição dos Jogos. Somente no Rio de Janeiro, 20 mil homens vão trabalhar. Os outros 18 mil militares vão fazer a segurança das cinco cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e Brasília) onde haverá disputas de futebol.

No total, o ministério e as secretarias de Segurança Pública do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e dos estados onde serão disputadas as partidas de futebol vão contar com 85 mil homens. Dos R$ 704,4 milhões destinados pelo governo federal ao Ministério da Defesa para a segurança dos jogos desde 2014, R$ 240 milhões serão investidos no custeio das operações.

PROTESTOS
Diferente da Copa do Mundo, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, acredita que não haverá manifestação pública contra o governo durante o evento. No entanto, se for preciso ele garante que as Forças Armandas poderão serão acionadas. “A minha ideia é de que não haverá manifestações públicas como em 2013 e na Copa do Mundo. As Olimpíadas vão ser realizadas em um clima muito mais tranquilo”, apostou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS