Diego Verticchio   |   06/04/2016 09:31

Conheça o perfil do brasileiro que viaja a Miami

Em 2015 foram 747.542 viajantes, o que garante ao Brasil a posição de número 1 entre os principais mercados internacionais. O principal gasto deste viajante é com compras, seguido de perto por refeições

Depois de 2014 com retração, voltou a subir o número de brasileiros que viaja para Miami. Em 2015 foram 747.542 viajantes, o que garante ao Brasil a posição de número 1 entre os principais mercados internacionais. O principal gasto deste viajante é com compras, seguido de perto por refeições. Em 2015 foram gastos US$ 458 milhões em compras (-6,3% que em 2014) e US$ 428 milhões em refeições (-4,7% que em 2014), garantido a primeira posição entre as nações que mais gastam. Embora ainda sustente a primeira posição entre os países que mais gastam, a alta do dólar freou os gastos dos brasileiros.

Segundo dados do Greater Miami Convention & Visitor Bureaus, o turista brasileiro viaja em média com mais uma pessoa, que gastam US$ 303,45 por dia e ficam uma média de 6,4 noites em Miami. Ao todo cada viagem custa em média US$ 2.045.

ONDE FICAR
O principal motivo da viagem (93,6%) é lazer/férias. Já viagens para visitar amigos e parentes representam 2,1%, o mesmo percentual registrado para viajantes corporativos. Dos 747 mil turistas, 84,1% escolheram hotéis, enquanto que 11% ficaram em casas de amigos e/ou parentes e apenas 4,9% escolheram alugar casas ou têm residências na cidade.

Miami Beach é a região preferida de 34,4% dos brasileiros, seguido por Downtown e área do aeroporto (16,4% cada). North Dade / Sunny Isles, South Dade, Doral e Coral Gables/Coconut Gorve/Key Biscayne vêm na sequência entre as regiões mais procuradas por brasileiros.

IDADE
Entre os brasileiros, aqueles entre 35 a 44 anos representam 48,6% das viagens, seguido por jovens entre 25 a 34, que somam 23,6%. Na sequência vêm a faixa etária entre 45 a 54 anos (15,7%), 18 a 24 anos (5%), 55 a 64 (4,3%) epor fim maiores de 65 anos (2,8%).

Ainda sobre o perfil do viajante, 48% são profissionais autônomos ou empresários.

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