Movida

Diego Verticchio   |   12/04/2016 12:01

Google traz informações em tempo real dos ônibus do Rio

Google está utlizando a rede de GPS da cidade para obter dados mais precisos. Além de atender à população local, a preocupação é orientar turistas que visitam a cidade do Rio anualmente

Pegar ônibus no Rio está mais fácil desde ontem (11/4). O Google passou a disponibilizar no Google Maps um recurso que mostra os horários dos ônibus em tempo real. Este serviço, que já acontece em outras grandes cidades no mundo, também está disponível em São Paulo. Para garantir exatidão na hora de informar, a Google está utlizando a rede de GPS da cidade para obter dados mais precisos. Além de atender à população local, a preocupação é orientar turistas que visitam a cidade do Rio anualmente.

Nesta primeira fase estão sendo mapeadas 1,3 mil linhas de ônibus na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Além da capital, outros 15 municípios estão se beneficiando da novidade: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Mesquita e Tanguá.

O recurso está disponível para todos os usuários do Google. Para utilizar é preciso abrir o Google Maps, tocar no ícone que representa um ponto de ônibus e consultar as linhas que passam no local em que você está. É preciso sinal de internet (3G, 4G ou Wifi).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias