Da Redação   |   18/04/2016 13:45

JP traz produtos da França que surpreenderam

Os operadores e agentes de viagens brasileiros que estiveram na edição 2016 do Rendez-vous em France, feira para apresentar os principais produtos turísticos da França a compradores internacionais, regressaram ao País repletos de novas oportunidades na bagagem. Ou seja, tudo o que se deseja em um m

Os operadores e agentes de viagens brasileiros que estiveram na edição 2016 do Rendez-vous em France, feira para apresentar os principais produtos turísticos da França a compradores internacionais, regressaram ao País repletos de novas oportunidades na bagagem. Ou seja, tudo o que se deseja em um momento de crise e de consumidores buscando valor agregado em suas compras de viagens.

O Jornal PANROTAS 1.214, que já está disponível em sua versão digital, e que circula em todo o País esta semana, traz as principais descobertas desses brasileiros, além de lançamentos e produtos da feira, que ocorreu em Montepllier.

Confira abaixo algumas dessas descobertas:

Pedro Adour, da Portfolio Travel, descobriu as Grutas de Padirac, que ficam perto de Rocamadour, onde é possível fazer um passeio de barco subterrâneo em águas azuis cristalinas. “Eu nunca tinha ouvido falar. Portanto, eu descobri um tesouro escondido que só mesmo essa feira pôde me mostrar”, diz ele.

Carlos Henrique Dezen, da Senator Turismo, que trabalha com produtos sob medida, se interessou em casar a visita de um castelo a passeios de contemplação de paisagens, parques e até piquenique, algo que é tradicional na França.

Renata Braghetta da Alternatur, afirma que vai continuar sempre vendendo Paris, mas incrementando o roteiro com pequenas atrações, como caminhadas, passeios de bicicletas e cavalgadas.

Pablo Bernhard, da TT Operadora, especialista em viagens de trem, teve a ideia, durante o evento, de misturar passeios de trem com cruzeiros em barcos pequenos, que comportam de quatro a 15 pessoas e percorrem os canais franceses. “Encontrei três boas empresas que trabalham com esses mini cruzeiros” disse ele.

Já a agente de viagens Harumi Yoshida, da Hikari Travel, participou pela primeira do Rendez-vous en France e teve a oportunidade de conhecer vários hotéis que não são oferecidos por operadoras ou que essas operadoras nem sabem que eles estão reformados. “Por exemplo, o Citadine para mim era um produto velho, ultrapassado, mas eu pude constatar que eles foram comprados por uma rede de Cingapura e hoje oferecem até opção cinco estrelas”.

Outra estreante, Barbara Resende, da Qualita Turismo, uma agência pequena especializada em turismo religioso, aproveitou o pós-tour para visitar cidades que tivessem a ver com o tema.

Leia a reportagem completa sobre os produtos da França, clicando aqui.

TAMBÉM NA EDIÇÃO

A cobertura da Aviesp 2016 e do Visit USA, que este ano percorreu três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (SP)

O acordo da Best Western com a Blue Tree Hotels

Artigo de Luís Carlos Vargas, diretor da Travelport, sobre as oportunidades para as agências de viagens no mundo digital disruptivo

Entrevista exclusiva com Simon Mayle, que aponta as tendências do Turismo de Luxo e Experiências, que destinos estão de olho no Brasil e como será a Travelweek São Paulo by ILTM 2016, que ocorre na primeira semana de maio

Como foi a premiação Estrellas da rede Iberostar, na Bahia

A ligação antiga e permanente do Projeto Âncora com o Turismo

E muito mais em nossas colunas, como Surface e Check-in, e reportagens

Tópicos relacionados