Diego Verticchio   |   27/04/2016 18:00

Luiza Trajano (Magazine Luiza) dá dicas para driblar crise

Uma das empresárias mais bem sucedidas do País, a presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é conhecida por sua veia humorada e otimista

Uma das empresárias mais bem sucedidas do País, a presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é conhecida por sua veia humorada e otimista. Estas duas características ficaram visíveis durante sua apresentação para um grupo de agentes de viagens do Rio de Janeiro, quando falou sobre a crise econômica. A ação faz parte do evento programado pela Abav-Rio para o Dia do Agente de Viagens.

Brasileira de Franca, no Interior de São Paulo, Luiza Trajano é uma apaixonada pelo Brasil e pediu para o grupo de agentes de viagens serem mais otimistas em relação ao País, mesmo diante do momento político e econômico. “O Brasil é um País lindo. Vocês moram na cidade mais bonita do mundo e irão receber o principal evento esportivo do Planeta. Ainda que haja problemas, há muito mais coisa positiva e é isso que temos que propagar. Se a sociedade não for protagonista do País não teremos nenhum tipo de mudança”, discursou a empresária, que já foi uma das palestrantes do Fórum PANROTAS.

Voluntária dos Jogos Olímpicos, a empresária destacou o fato da cidade receber o evento esportivo e estar recebendo investimentos da iniciativa privada. “Faltam cem dias para os Jogos, mais de 96% das obras estão prontas e gastamos menos da metade de Londres”.

Além de muito bom humor, Luiza Helena Trajano deu dicas aos agentes de viagens. Lembrou que cada agente de viagens é um vendedor e tem que ter este DNA em seu sangue. “A venda é a principal arma contra a crise”.

A empresária lembrou que o Turismo é o segmento mais democrático da economia, empregando colaboradores com todos os níveis de escolaridades. “Desde o garçom ou faxineiro de um restaurante ao piloto de avião, passando pelo engenheiro que planeja um hotel”.

ERA DIGITAL
Listada pela Época como uma das dez mulheres a serem seguidas no Instagram, Luiza Trajano afirmou que precisou se adaptar à tecnologia para poder interagir com os netos e para acompanhar as modernidades da sua rede, que passou a apostar no mundo digital para incrementar as vendas. Por conta deste processo, pediu para agentes de viagens que tenham paciência e façam mais uso das ferramentas digitais. “A agência física de turismo não vai acabar, mas é preciso se adaptar à modernidade”.

Por fim, a empresária pediu para que os agentes de viagens pensem grande. Para ela, é preciso assumir riscos. “Seja criativo, e esteja sempre comprometido. Tenha foco no cliente e paixão pelo trabalho. Alternativa existe, mas tem que buscar. O momento é difícil, mas vocês têm a faca e o queijo na mão. E não se esqueçam, vocês são agentes de viagens da cidade mais bonita do mundo”, encerrou.

Tópicos relacionados