Diego Verticchio   |   27/04/2016 18:00

Luiza Trajano (Magazine Luiza) dá dicas para driblar crise

Uma das empresárias mais bem sucedidas do País, a presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é conhecida por sua veia humorada e otimista

Uma das empresárias mais bem sucedidas do País, a presidente do Grupo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, é conhecida por sua veia humorada e otimista. Estas duas características ficaram visíveis durante sua apresentação para um grupo de agentes de viagens do Rio de Janeiro, quando falou sobre a crise econômica. A ação faz parte do evento programado pela Abav-Rio para o Dia do Agente de Viagens.

Brasileira de Franca, no Interior de São Paulo, Luiza Trajano é uma apaixonada pelo Brasil e pediu para o grupo de agentes de viagens serem mais otimistas em relação ao País, mesmo diante do momento político e econômico. “O Brasil é um País lindo. Vocês moram na cidade mais bonita do mundo e irão receber o principal evento esportivo do Planeta. Ainda que haja problemas, há muito mais coisa positiva e é isso que temos que propagar. Se a sociedade não for protagonista do País não teremos nenhum tipo de mudança”, discursou a empresária, que já foi uma das palestrantes do Fórum PANROTAS.

Voluntária dos Jogos Olímpicos, a empresária destacou o fato da cidade receber o evento esportivo e estar recebendo investimentos da iniciativa privada. “Faltam cem dias para os Jogos, mais de 96% das obras estão prontas e gastamos menos da metade de Londres”.

Além de muito bom humor, Luiza Helena Trajano deu dicas aos agentes de viagens. Lembrou que cada agente de viagens é um vendedor e tem que ter este DNA em seu sangue. “A venda é a principal arma contra a crise”.

A empresária lembrou que o Turismo é o segmento mais democrático da economia, empregando colaboradores com todos os níveis de escolaridades. “Desde o garçom ou faxineiro de um restaurante ao piloto de avião, passando pelo engenheiro que planeja um hotel”.

ERA DIGITAL
Listada pela Época como uma das dez mulheres a serem seguidas no Instagram, Luiza Trajano afirmou que precisou se adaptar à tecnologia para poder interagir com os netos e para acompanhar as modernidades da sua rede, que passou a apostar no mundo digital para incrementar as vendas. Por conta deste processo, pediu para agentes de viagens que tenham paciência e façam mais uso das ferramentas digitais. “A agência física de turismo não vai acabar, mas é preciso se adaptar à modernidade”.

Por fim, a empresária pediu para que os agentes de viagens pensem grande. Para ela, é preciso assumir riscos. “Seja criativo, e esteja sempre comprometido. Tenha foco no cliente e paixão pelo trabalho. Alternativa existe, mas tem que buscar. O momento é difícil, mas vocês têm a faca e o queijo na mão. E não se esqueçam, vocês são agentes de viagens da cidade mais bonita do mundo”, encerrou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS