Da Redação   |   18/04/2016 17:30

Luppa (Trend): "agente é perito em realizar sonhos"

Vinte e dois de abril é o dia de fortalecer o agradecimento ao seu trabalho e esforço, agente de viagens. Curiosamente, nesta mesma data também celebramos o Descobrimento do Brasil, o que vai diretamente ao encontro de suas tarefas cotidianas: descobrir, dia após dia, um novo destino para apresenta

Emerson Souza
Vinte e dois de abril é o dia de fortalecer o agradecimento ao seu trabalho e esforço, agente de viagens. Curiosamente, nesta mesma data também celebramos o Descobrimento do Brasil, o que vai diretamente ao encontro de suas tarefas cotidianas: descobrir, dia após dia, um novo destino para apresentar aos viajantes.

Esta celebração é constante e se consolida a cada pacote, diária de hotel, cabine de cruzeiro, ingresso ou locação de automóveis efetuados, serviços que, sozinhos ou combinados, podem transformar momentos em lembranças incríveis e inesquecíveis. Afinal, você não vende produtos, você ajuda as pessoas a realizar sonhos!

É verdade que a profissão traz consigo uma série de desafios, acompanhando de perto as principais mudanças que regem o mundo, como a montanha-russa do dólar ou o sobe e desce do poder aquisitivo da população e suas possibilidades de viajar. Mas superar estes desafios dá um gostinho ainda melhor à vitória, não acha? Quem vive do nosso Turismo é forte, guerreiro e costuma encontrar lenços para vender em tempos em que os demais estão chorando.

Você é um vencedor! Faça as contas: quantas consultorias de qualidade você prestou ao seu passageiro? Quantas vezes você já se desdobrou para atender pedidos inusitados, esforçando-se para oferecer sempre o melhor? Quantas situações difíceis foram resolvidas em curto espaço de tempo para tornar a viagem do seu cliente memorável?

Oferecer atendimento de qualidade não é tarefa das mais fáceis, mas é isso o que você deve fazer todos os dias ao prestar e dar atenção a cada um dos clientes, ao mesmo tempo que avalia de perto os movimentos do seu concorrente para conseguir descobrir outras mil maneiras de incrementar a sua consultoria. E tudo isso, meu amigo, é como uma mola propulsora, que eleva as suas vendas à medida que eleva também o grau de satisfação do passageiro.

Você é perito em transformar sonhos em realidade e, por meio de roteiros sob medida e de um atendimento de excelência, pode ir, com o seu cliente, cada vez mais longe. Parabéns pelo seu dia!

*Artigo de Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend

GANHE UMA CAMISETA

Da Redação

Para comemorar o Dia do Agente de Viagens, a PANROTAS e a Trend vão organizar uma campanha relâmpago no Facebook, no próprio dia 22. Na oportunidade, os primeiros 100 usuários que compartilharem a publicação comemorativa com a hashtag #DiaDoAgentePANROTASeTREND ganharão uma camiseta exclusiva, com direito a frete para todo o Brasil.

Fique ligado na nossa fanpage durante a sexta-feira. O post será feito de surpresa!

Tópicos relacionados