Diego Verticchio   |   05/05/2016 09:17

Casa Suíça na Rio 2016 terá pista de gelo

O consulado suíço confirmou a realização da "House of Switzerland", uma versão maior e mais bem estruturada daquela montada em 2014 para a Copa do Mundo. Apelidada de "Baixo Suíço", em alusão ao Baixo Gávea, point carioca na Zona Sul, a House of Switzerland terá entre as atraçõe

Se dentro das quadras e arenas esportivas a Suíça deve ter um desempenho modesto durante os Jogos Rio 2016, fora a expectativa é enorme. O consulado suíço confirmou a realização da House of Switzerland, uma versão maior e mais bem estruturada daquela montada em 2014 para a Copa do Mundo. Apelidada de "Baixo Suíço", em alusão ao Baixo Gávea, point carioca na Zona Sul, a House of Switzerland terá entre as atrações um pista de patinação de gelo de 200 metros quadrados, além de oficinas gastronômicas, atelier de chocolate e apresentações culturais.

O local será aberto dia 1º de agosto e fechado após os Jogos Paralímpicos. A House of Switzerland será montada no campo de beisebol na Lagoa Rodrigo de Freitas e será aberta ao público diariamente das 11h à meia noite (a área ocupada na Lagoa será recuperada e revitalizada após o término dos Jogos). A expectativa é que receba cerca de 450 mil pessoas nos meses de agosto e setembro. A Presença Suíça, órgão do governo, é a responsável pela iniciativa.

"Iremos receber, inclusive, nossos atletas olímpicos, entre eles Roger Federer. Os atletas terão uma área especial e todas as medalhas conquistadas pela Suíça serão motivos de comemorações", adianta Christina Glaeser, uma das responsáveis pela organização do espaço.

A ação marca o fim da campanha Swissando, lançada pelo governo suíço com intuito de estreitar a relacão com o Brasil, fortalecendo parcerias entre os países.

Tópicos relacionados