Diego Verticchio   |   02/05/2016 16:08

Chama Olímpica já está em “mãos brasileiras”

Um dos principais ritos dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta tarde (manhã do Brasil) em Lausanne, na Suíça, onde está a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente do COI, Thomas Bach, passou às mãos de Carlos Arthur Nuzman a chama Olímpica, fogo que se manterá aceso até o final dos Jo

Genebra - Um dos principais ritos dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta tarde (manhã do Brasil) em Lausanne, na Suíça, onde está a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente do COI, Thomas Bach, passou às mãos de Carlos Arthur Nuzman a chama Olímpica, fogo que se manterá aceso até o final dos Jogos Paralímpicos, em setembro, no Rio de Janeiro.

Acesa em Olympia, na Grécia, a chama seguiu viagem até Atenas e de lá voou para Genebra, onde seguiu viagem para Lausanne. A partir de amanhã a chama chegará ao País, com pouso marcado para às 5h30 em Brasília e de lá segue para o Planalto. Na sequência, a chama será acenderá as 12 mil tochas que participarão do revezamento, passando por 327 cidades dos 26 Estados da Federação, mais o Distrito Federal.
A cerimônia de passagem aconteceu no Museu Olímpico, localizado em frente lago Léman que serviu de inspiração e treinamento para o Barão Pierre de Coubertin.

“Uma pesquisa revelou que mais de 75% dos cariocas estão empolgados e ansiosos com o evento. Agora com a chegada da chama e o revezamento, acredito que todo o País ficará ainda mais engajado. Faltam menos de 100 dias e tudo está ocorrendo dentro do nosso planejamento”, garantiu Carlos Arthur Nuzman.

Até abertura dos Jogos, no Rio de Janeiro, cerca de sete “guardiões” farão da segurança do fogo. Eles foram treinados para a função e serão responsáveis por manter acesa a chama.


*Portal PANROTAS viaja a convite da Latam do Brasil com proteção Intermac.

Tópicos relacionados