Renato Machado   |   05/05/2016 12:41

Multiplus teve lucro de R$ 127 milhões no 1T16

A rede de fidelidade Multiplus obteve lucro líquido de R$127 milhões no primeiro trimestre de 2016. O valor é 27% maior que o atingido no mesmo período do ano passado. Faturamento bruto (3,5%) e receita líquida (5,9%) também registraram aumento. Destaque da empresa, o aplicativo mobile chegou à mar


Roberto Medeiros, presidente da Multiplus, celebra resultados: "estamos no caminho certo"

A rede de fidelidade Multiplus obteve lucro líquido de R$127 milhões no primeiro trimestre de 2016. O valor é 27% maior que o atingido no mesmo período do ano passado. Faturamento bruto (3,5%) e receita líquida (5,9%) também registraram aumento. Destaque da empresa, o aplicativo mobile chegou à marca de 1,5 milhão de downloads.

Os resultados do primeiro trimestre de 2016 mostram que a Multiplus tem crescido substancialmente nos últimos anos. O lucro líquido apresentado hoje, de R$ 127 milhões (27% maior que em 2015) é maior do que o atingido em todo o ano de 2010. A receita líquida, com aumento de 5,9%, alcanõu R$ 565,9 milhões, e o faturamento, que cresceu 3,5%, foi de R$ 660,8 milhões.

“A Multiplus, bem como todo o setor, vem apresentando crescimento contínuo e forte maturação. Nosso lucro líquido é prova desse desenvolvimento. O número de participantes só aumenta com o passar dos anos, o que nos diz que estamos no caminho certo, instigando uma nova forma de consumir com pontos”, afirmou o presidente da companhia, Roberto Medeiros.

Outro número divulgado corrobora com a opinião de Medeiros. O primeiro trimestre do ano teve aumento de 6% em relação a acumulo de pontos no varejo – aumento recorde na história da Multiplus. De acordo com a empresa, esse dado reflete o engajamento do público na utilização de pontos como um novo meio de consumo.

O aplicativo mobile da empresa, que vem ganhando peso nos últimos anos, registrou recorde de adesão, chegando à marca de 1,5 milhão de download. O crescimento no resgate dos pontos via celular mostra que a plataforma foi bem aceita pelos participantes, que agora estão em 14,7 milhões – 13% de aumento em relação ao mesmo período de 2015.

Tópicos relacionados