Karina Cedeño   |   02/05/2016 18:49

Profissionais dão dicas sobre turismo de nicho; confira

No último sábado (30), especialistas debateram temas relacionados ao turismo de nicho durante o curso "O turismo de nicho e as iniciativas on-line que influenciam o comportamento de compra do viajante", promovido pela Imaginadora em São Paulo.



Divulgação
O assunto foi debatido em curso promovido pela Imaginadora no último sábado (30)


No último sábado (30), especialistas debateram temas relacionados ao turismo de nicho durante o curso "O Turismo de nicho e as iniciativas on-line que influenciam o comportamento de compra do viajante", promovido pela Imaginadora em São Paulo.

Dentre os destaques, a executiva Jacqueline Dallal, proprietária da agência Be Happy, contou que uma a cada quatro vendas de sua loja é realizada por meio do Instagram. “A plataforma é exclusivamente inspiracional na busca do sonhos, e nós, como agência especializada em viagens de lua de mel e destination wedding, priorizamos a inovação acima de tudo, por meio da nossa consultoria e forte presença nas mídias sociais”, afirma.

Com mais de 400 solicitações mensais, a solução foi cobrar uma taxa de consultoria, podendo filtrar quem realmente está interessado. “Quando o cliente fecha o pacote, essa taxa é abatida do valor. Se não fechar, ele fica com a sugestão de roteiro elaborado para o casal”, ressalta Jacqueline.

Outro destaque ficou por conta da profissional Paula Arantes, que atua há 20 anos em projetos relacionados com ecoturismo e hoje está à frente da Garupa, ONG que acredita no turismo sustentável para a distribuição de renda e a preservação de riquezas naturais e culturais do Brasil. “São mais de R$ 280 mil em projetos de crowdfunding voltados para o turismo sustentável em diversas partes do País, com mais de 750 doadores engajados na Garupa”, conta Paula.

Durante o curso, o sócio da 301.yt e especialista em Youtube, Wagner Martins, informou que o volume de vídeos assistidos pela internet devem triplicar nos próximos três anos, enquanto o consumo de conteúdo ao vivo tende a diminuir drasticamente. “Planejar uma estratégia de vídeos on-line fundamentada em virais é como planejar sua aposentadoria comprando bilhetes de loteria. O segredo do sucesso está na consistência e na persistência. É preciso dar continuidade ao projeto e garantir a relevância dele”, ressaltou Martins.

Tópicos relacionados