Movida

Henrique Santiago   |   07/06/2016 16:35

Argentina confia alta em novo centro de convenções

Com cerca de 4,5 mil eventos de negócios, a Argentina encerrou o ano de 2015 sendo o 23º maior país do mundo a receber congressos, reuniões, entre outros. A coordenadora do Turismo de Reuniões do Inprotur, Emora Franco, garante que Buenos Aires supera cidades como N


Emerson Souza
Emora Franco, do Inprotur

Com cerca de 4,5 mil eventos de negócios, a Argentina encerrou o ano de 2015 sendo o 23º maior país do mundo a receber congressos, reuniões, entre outros.

A coordenadora do Turismo de Reuniões do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Emora Franco, garantiu na Semana Argentina que Buenos Aires supera cidades como Nova York e Houston, ambas nos Estados Unidos, neste segmento.

A abertura em junho de 2017 de um novo centro de convenções na capital para mais de cinco mil pessoas traz expectativas mais do que favoráveis. Emora espera que a Argentina suba para 15º maior receptor de eventos no globo até 2019. Foram investidos mais de 600 milhões de pesos argentinos em sua construção.

“O novo centro vai ser muito benéfico para Buenos Aires e ajudar a nos posicionar internacionalmente. Além disso, vai atrair mais negócios e novos empregos, o que está alinhado com os objetivos do nosso novo ministro de Turismo [Gustavo Santos]”, disse ela.

Em lista divulgada pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (Icca, em inglês), a Argentina realizou 181 encontros do gênero em 2015.

A Semana Argentina encerra hoje à noite na Casa Argentina, em São Paulo, com coquetel para convidados.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias