Diego Verticchio   |   01/06/2016 13:52

Para Espanha, Brasil é um dos países mais perigosos

O consulado pede aos espanhois que fiquem mais atentos ao anoitecer e que os deslocamentos sejam feitos em carros privados ou táxis. "Em caso de assalto se recomenda não oferecer resistência, mesmo que os assaltantes sejam menores", diz o documento

O consulado espanhol publicou em seu site algumas recomendações para os turistas que estão vindo ao Brasil, principalmente no período dos Jogos Olímpicos. Na página, o consulado se refere ao País como sendo um dos mais perigosos do mundo e garante que a forma de violência mais praticada é assalta a mão armada em que se obriga a entregar objetos e sacar grandes quantias em caixas automáticos de bancos. Ainda segundo a recomendação, a violência está presente de dia e de noite em "quase todas as cidades, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e litoral do Nordeste".

O consulado pede aos espanhois que fiquem mais atentos ao anoitecer e que os deslocamentos sejam feitos em carros privados ou táxis. "Em caso de assalto se recomenda não oferecer resistência, mesmo que os assaltantes sejam menores", diz o documento.

O site do consulado reserva um parágrafo para falar do mosquito Aedes Aegypty, transmissor da dengue, chikungunya e zika. O documento termina falando do desastre ambiental em Mariana (MG) e que afetou o rio Doce.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS