Roberta Queiroz   |   03/06/2016 18:28

Sem estigmas: o que faz uma gestão familiar dar certo?

Alguns dizem que trabalhar com os pais, tios ou primos foi um erro. Outros celebram décadas de sucesso ao lado dessas mesmas pessoas. O assunto, certamente, não é consensual e, pensando nisso, a presidente da Hsmai, Gabriela Otto, decidiu abordar o caso em seu novo post no blog

Emerson Souza
Gabriela Otto escreve para o blog "Check-in"

Alguns dizem que trabalhar com os pais, tios ou primos foi um erro. Outros celebram décadas de sucesso ao lado dessas mesmas pessoas. O assunto, certamente, não é consensual e, pensando nisso, a presidente da HSMai, Gabriela Otto, decidiu abordar o caso no novo post do blog "Check-in".

Gabriela fez uma lista com pontos positivos e outros que merecem atenção redobrada quando um hotel ou outra empresa qualquer é familiar. Mais do que simples prós e contras, a lista faz uma análise sem conceitos pré-definidos pela sociedade.

“Mas para falarmos sobre esses hotéis, antes de tudo, precisamos acabar com os estigmas de mercado. A crença que a participação da família reduz a eficácia dos resultados, ou a falta de ‘profissionalização’. Hotéis familiares não estariam mantidos por tanto tempo se não fossem operados profissionalmente”, salienta.

Confira a lista na íntegra clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS