Antonio R. Rocha   |   01/08/2016 10:30

Tipgroup/CVC bate recorde de turistas no Chile

ulho bateu recorde de brasileiros no Chile. Só a Tipgroup, que atende aos turistas da CVC, comemora 4,3 mil passageiros no mês, 30% a mais do que mesmo período de 2015. Para agosto, a tendência também é de crescimento, segundo a gerente geral da agência

Julho bateu recorde de brasileiros no Chile. Só a Tipgroup, que atende aos turistas da CVC, comemora 4.300 passageiros neste mês, fluxo 30% maior do que em julho do ano passado. Para agosto, a tendência também é de crescimento, segundo Johanna Hofman, gerente geral da Tipgroup. "Devemos receber em torno de 2.700 brasileiros, o que também será recorde para o período", comenta.

O bom momento, segundo ela, se deve às promoções que a hotelaria chilena vem fazendo no Brasil, assim como a propaganda dos pacotes para o destino que a própria CVC faz no Brasil, além de novidades como o city-tour incluído para quem comprar transfer in e out em Santiago. Isto, obviamente, sem falar na queda do dólar no Brasil e o aumento da malha aérea para Santiago, que recentemente voltou a contar com os voos da Gol e não virou "monopólio" da Latam.

O maior fluxo de passageiros é de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro. O Nordeste, segundo Johanna Hofman, também vem crescendo como polo emissor. Já em relação ao turista estrangeiro, ela acredita que depois da Argentina, devido à facilidade da fronteira, o Brasil continua como segundo emissor, seguido da Colômbia e do Peru.
Antonio R. Rocha
Leandro Córdoba e Johanna Hofman, da Tipgroup no Chile
Leandro Córdoba, chefe de Operações e Tráfego da Tipgroup, informa que os passeios mais procurados pelos brasileiros no Chile, atualmente, são - pela ordem - o roteiro pela Cordilheira dos Andes com estações de esqui (Valle Nevado, El Colorado e Farellones); o tour das vinícolas, com opções para os vales do Maipo, Casablanca e Colchágua; e Valparaíso com Vina del Mar.

Ele lembra ainda que há novidades em relação aos passeios, como tour de compras em outlets e safaris. Já o passeio à Isla Negra, onde está o museu de Pablo Neruda, não vem obtendo muita procura. "É uma pena, mas dá para perceber que Neruda não é muito conhecido no Brasil", lamenta.

No Chile, depois de Santiago, ele aponta Puerto Varas (saída dos cruzeiros para os Lagos Andinos), San Pedro de Atacama e Patagônia como outros destinos procurados pelo turista brasileiro. "O maior crescimento é para o Deserto de Atacama, que vem sendo, aos poucos, descoberto pelo turista brasileiro", observa.

A Tipgroup foi fundada em 1985, em Bariloche. Em poucos anos, passou a atender a CVC em toda a Argentina e depois incorporou o Chile em seu portfólio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS