Rafael Faustino   |   09/08/2016 13:50

Vail Resorts compra estação canadense por US$ 1 bilhão

A Vail Resorts vai adquirir a canadense Whistler Blackcomb Holdings, dona da estação de mesmo norte no distrito da Colúmbia Britânica.

Maior operadora de estações de esqui nos Estados Unidos, a Vail Resorts fechou acordo para adquirir a canadense Whistler Blackcomb Holdings, dona da estação de mesmo nome no distrito da Colúmbia Britânica. O negócio foi anunciado hoje em conjunto pelas duas empresas, e movimentará um valor próximo a US$ 1 bilhão.

A quantia será paga combinando, em partes iguais, dinheiro e ações da Vail Resorts, que se tornará dona de 100% da Whistler Blackcomb, um dos maiores resorts de esqui do Canadá. São mais de 3,3 mil hectares de área esquiável na estação, que fica a 130 quilômetros do aeroporto internacional de Vancouver.

Glenn Creelman/Whistler Blackcomb
Uma das descidas na Whistler Blackcomb

A Vail, que além dos Estados Unidos tem uma operação na Austrália, promete fazer “substanciais” investimentos na estação canadense, além de manter diálogo com os povoados locais. A região é habitada por comunidades indígenas que já tiveram, no passado, problemas com os fundadores do Whistler Blackomb.

Além disso, a empresa promete dar seguimento ao projeto Renaissance, iniciado pela Whistler no início deste ano para tornar o resort cheio de atividades durante o ano todo, não apenas no inverno. “Vamos dar suporte ao Renaissance para diversificar o turismo e a economia local, dando atividades durante as quatro estações do ano e independentes do clima para os visitantes”, prometeu a companhia, no comunicado.

Para a temporada 2016-2017, a Vail esclarece que continuará valendo o season pass tradicional da Whistler. Para o ano seguinte, a intenção é integrar o resort canadense ao seu Epic Season Pass, além de outros produtos oferecido pela empresa norte-americana.

Aprovação de entidades regulatórias, assim como de acionistas de ambas as partes, devem fazer com que o negócio seja fechado até o final deste ano.

Tópicos relacionados