Fernanda Cordeiro   |   29/09/2016 16:49

Com escritório no Brasil, Tui projeta crescer 10% em 2017

A entrada da gigante do Turismo Tui no Brasil, noticiada no início deste ano, está em plena implementação. Durante a feira Abav Braztoa Expo, o CEO para América Latina do grupo, Leandro Carvalho, se mostrou esperançoso com os resultados que estão a v

Marluce Balbino
Leandro Carvalho, CEO de América Latina da Tui, no estande da PANROTAS na Abav
Leandro Carvalho, CEO de América Latina da Tui, no estande da PANROTAS na Abav
A entrada da gigante do Turismo Tui no Brasil, noticiada no início deste ano, está em plena implementação. Durante a feira Abav Braztoa Expo, o CEO para América Latina do grupo, Leandro Carvalho, se mostrou esperançoso com os resultados que estão a vir. “A gente espera aumento de 10% em receitas operacionais para 2017”, contou.

“O dólar alto continua a fazer o Brasil o atrativo da vez”, afirmou Carvalho. “A venda de Brasil para Brasil é uma grande oportunidade. Estamos abrindo o ponto de venda no Brasil pensando no produto Brasil.”

“Com a chegada no Brasil passamos a ser operadores de produtos não Tui, vamos vender aérea, pacotes tradicionais”, explicou. O escritório será a casa para os negócios de toda a América Latina, onde a Tui expande suas atividades para, além do Brasil, Chile, Colômbia e México. “Mas o foco principal dessa atuação será realmente o mercado brasileiro”, afirma.

“Vamos iniciar com uma estrutura suave, low cost e low risk. Esse é um plano de três anos”, explicou, revelando que a expectativa é, no segundo ano de trabalhos, dobrar os números da estreia e, em seguida, dobrar novamente os resultados de 2017. “A mensagem que a Tui quer passar é que chegamos com uma capacidade que ninguém tem no Brasil”.

O call center é sediado em Curitiba. Um dos principais motivos para a escolha da capital paranaense como sede da empresa no País, conta Carvalho, foi a utilização da já existente estrutura da OTA Malapronta.com, adquirida em 2012 e descontinuada em 2014.

Para apresentar ao mercado os produtos disponíveis no portfólio da Tui, a companhia produziu um catálogo “cíclico, que estará em constante mutação e evolução”, como explicou o executivo. A primeira edição do catálogo será enviada para quatro mil agências de viagens de São Paulo.

ABAV
Sem espaço físico, Carvalho afirmou que a companhia veio para a Abav deste ano com uma equipe maior. “A feira tem várias utilidades. É interessante para comprar, vender, fazer relações.”

Para o CEO, 2016 foi “um ano-chave para mudanças” e que isso pôde ser notado nesta edição. “Tem alguns pontos de inovação bem legais, a feira tem que se reciclar”, disse ao citar a Vila do Saber como um destaque interessante.

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