Fernanda Cordeiro   |   29/09/2016 16:49

Com escritório no Brasil, Tui projeta crescer 10% em 2017

A entrada da gigante do Turismo Tui no Brasil, noticiada no início deste ano, está em plena implementação. Durante a feira Abav Braztoa Expo, o CEO para América Latina do grupo, Leandro Carvalho, se mostrou esperançoso com os resultados que estão a v

Marluce Balbino
Leandro Carvalho, CEO de América Latina da Tui, no estande da PANROTAS na Abav
Leandro Carvalho, CEO de América Latina da Tui, no estande da PANROTAS na Abav
A entrada da gigante do Turismo Tui no Brasil, noticiada no início deste ano, está em plena implementação. Durante a feira Abav Braztoa Expo, o CEO para América Latina do grupo, Leandro Carvalho, se mostrou esperançoso com os resultados que estão a vir. “A gente espera aumento de 10% em receitas operacionais para 2017”, contou.

“O dólar alto continua a fazer o Brasil o atrativo da vez”, afirmou Carvalho. “A venda de Brasil para Brasil é uma grande oportunidade. Estamos abrindo o ponto de venda no Brasil pensando no produto Brasil.”

“Com a chegada no Brasil passamos a ser operadores de produtos não Tui, vamos vender aérea, pacotes tradicionais”, explicou. O escritório será a casa para os negócios de toda a América Latina, onde a Tui expande suas atividades para, além do Brasil, Chile, Colômbia e México. “Mas o foco principal dessa atuação será realmente o mercado brasileiro”, afirma.

“Vamos iniciar com uma estrutura suave, low cost e low risk. Esse é um plano de três anos”, explicou, revelando que a expectativa é, no segundo ano de trabalhos, dobrar os números da estreia e, em seguida, dobrar novamente os resultados de 2017. “A mensagem que a Tui quer passar é que chegamos com uma capacidade que ninguém tem no Brasil”.

O call center é sediado em Curitiba. Um dos principais motivos para a escolha da capital paranaense como sede da empresa no País, conta Carvalho, foi a utilização da já existente estrutura da OTA Malapronta.com, adquirida em 2012 e descontinuada em 2014.

Para apresentar ao mercado os produtos disponíveis no portfólio da Tui, a companhia produziu um catálogo “cíclico, que estará em constante mutação e evolução”, como explicou o executivo. A primeira edição do catálogo será enviada para quatro mil agências de viagens de São Paulo.

ABAV
Sem espaço físico, Carvalho afirmou que a companhia veio para a Abav deste ano com uma equipe maior. “A feira tem várias utilidades. É interessante para comprar, vender, fazer relações.”

Para o CEO, 2016 foi “um ano-chave para mudanças” e que isso pôde ser notado nesta edição. “Tem alguns pontos de inovação bem legais, a feira tem que se reciclar”, disse ao citar a Vila do Saber como um destaque interessante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS