Diego Verticchio   |   09/09/2016 13:54

Pessimismo ao orgulho: brasileiros aprovam Rio 2016

Uma pesquisa realizada dez dias antes dos Jogos mostrou que pouco mais da metade dos brasileiros estava desconfiado com o sucesso dos Jogos Olímpicos. O jogo mudou e o sucesso do evento fez o brasileiro rever sua opinião. Pesquisa realizada pela agência Nova/SB aponta que o bras



Alex Ferro


Uma pesquisa realizada dez dias antes dos Jogos mostrou que pouco mais da metade dos brasileiros estava desconfiado com o sucesso dos Jogos Olímpicos. O jogo mudou e o sucesso do evento fez o brasileiro rever sua opinião. Pesquisa realizada pela agência Nova/SB aponta que o brasileiro acredita que não só a imagem do país melhorou após as competições, como percebeu que houve transformações reais na cidade, sobretudo no que se refere a mobilidade urbana. Outro aspecto relevante depurado durante os Jogos Rio 2016 é que a intolerância nossa de cada dia expressada nas redes sociais teve significativa redução.

“Inegavelmente as Olimpíadas superaram as expectativas. Antes, havia o temor pela não-conclusão das obras, pelo risco de atentados terroristas e de o Brasil ficar com uma imagem negativa para o resto do mundo. Hoje a visão é de que as Olimpíadas foram um sucesso e o Brasil mostrou sua capacidade de fazer um evento dessa grandeza”, revela o diretor de Planejamento da Nova/sb, Sérgio Silva.

MAIS POPULARES
Cada vez mais as redes sociais são um termômetro eficiente para medir popularidade. A equipe do projeto Comunica Que Muda, da Nova/sb, monitorou quase 5 milhões de menções em português nas redes sociais, sites e blogs, com o uso da plataforma Torabit. O jamaicano Usain Bolt ganhou de lavada e foi o mais mencionado durante os dias 3 e 21 de agosto, período pesquisado. A judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro, foi a mulher mais mencionada, figurando na quarta posição.

“A nossa proposta é mostrar que a internet exerce um papel de destaque nas nossas vidas, e foi possível observar isso durante os Jogos Olímpicos. Com essa pesquisa conseguimos mostrar que os brasileiros estão casa vez mais conectados e não seria diferente durante a Olimpíada. Foi interessante ver que estamos participando nas redes e nas arenas”, conta o diretor do Torabit, Caio Túlio da Costa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS