Artur Luiz Andrade   |   01/11/2016 19:36

Dono da Alltour explica Chapter 11 e segue operando

Claudio Cipeda, dono da All Tour America Transportation e da operadora de receptivo All Tour America, ligou para a reportagem do Portal PANROTAS, para esclarecer sobre o pedido de recuperação judicial (Chapter 11), que ele assinou ontem, dia 31, na justiça americana.



Claudio Cipeda, dono da Alltour America Transportation e da operadora de receptivo Alltour America, ligou para a reportagem do Portal PANROTAS, para esclarecer sobre o pedido de recuperação judicial (Chapter 11), que ele assinou ontem, dia 31, na justiça americana.

TRANSPORTADORA

Segundo ele, o Chapter 11 inclui apenas a transportadora, que tem dívidas de US$ 500 mil, e já chegou a uma frota de 50 ônibus. A operadora também tem dívidas, mas, de acordo com ele, todas foram renegociadas com empresas como Marriott, Universal Orlando e Rosen.

“A crise brasileira afetou nosso movimento e tivemos de enxugar a estrutura”, conta ele. Cipeda, que já trabalhou na CVC no Brasil, fechou escritórios em Las Vegas, Los Angeles e Miami e ficou apenas com Orlando, onde mantém 35 funcionários, sete ônibus e cinco vans. “Um advogado me aconselhou a usar o Chapter 11 para me reestruturar e é o que fiz, assim como diversas outras empresas de Turismo daqui, como as empresas aéreas”.

A All Tour America atende empresas como CVC, Visual, Agaxtur e Flytour Viagens, e o dono da operadora garante que o atendimento dos passageiros está normal, sem qualquer problema. O diretor de Produtos Internacionais da CVC, Fábio Mader, confirmou ao Portal PANROTAS que não teve problemas com a Alltour. “Estamos no campeonato. Um famtour da CVC acabou de sair daqui e tudo correu bem”, diz.

Claudio Cipeda diz que o Chapter 11 vai ajudar na recuperação da transportadora e um investidor brasileiro deve entrar no grupo, ajudando ainda mais na reestruturação. “Renegociamos todas as dívidas da operadora e a transportadora vai se recuperar no Chapter 11”, resumiu.


Cipeda (segundo à esquerda) enviou esta foto ao PANROTAS, com um dos ônibus que fazem a linha Orlando-Miami, tr~es vezes ao dia, para a Alltour
Cipeda (segundo à esquerda) enviou esta foto ao PANROTAS, com um dos ônibus que fazem a linha Orlando-Miami, tr~es vezes ao dia, para a Alltour

FUNCIONÁRIOS

O Chapter 11 dá de seis a dez meses para essa recuperação, com acompanhamento judicial, e os recursos obtidos no período terão como prioridade pagamento de funcionários, seguro dos veículos, combustível e leasing.

“Não há atraso de pagamento de funcionários. Esse é um meio legal que temos aqui nos Estados Unidos para a recuperação. Já tive 170 funcionários de 2011 a 2014, mas como nosso negócio depende quase 100% do Brasil, a crise afetou muito o fluxo”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.