Henrique Santiago   |   29/11/2016 18:20

Pessoas mais velhas fazem mais viagens de luxo; gráfico

Quem é que mais consome viagens de luxo no mundo? Se pensou em viajantes de meia idade e idosos, acertou. Segundo estudo lançado pela Allied Market Research, os baby boomers – pessoas com idade entre 51 e 69 anos, dominam esse mercado.


Quem é que mais consome viagens de luxo no mundo? Se pensou em viajantes de meia idade e idosos, acertou. Segundo estudo lançado pela Allied Market Research, os baby boomers – pessoas com idade entre 51 e 69 anos, dominam esse mercado.

Esse público, aponta o relatório, considera viajar a atividade de lazer favorita. Seus destinos mais populares são Europa e Caribe. A segunda lua-de-mel, ecoturismo, turismo médico e de aventura, bucket list (a viagem da vida) são alguns dos seus maiores objetivos para conhecer o mundo. As chamadas viagens de bucket list, aquelas que estão em uma lista obrigatória dos viajantes, também entram na conta.

Essa geração é responsável por injetar uma fatia significativa de US$ 1,1 bilhão até 2022, registrando crescimento anual de 6,4% durante os próximos seis anos. O viajante de alto padrão, de acordo com o documento, tem em serviços como aviões privativos, spas, aluguel de ilhas privativas e iates como diferenciais na hora de viajar.

Depois deles, a geração X – com idade entre 31 e 40 anos – é a que mais investe em viagens de alto padrão. Eles preferem viagens multigeracionais, incluindo avós e crianças em toda a experiência. Já os millennials costumam aproveitar o verão e as viagens a dois para gastar um pouco mais. Veja abaixo como cada geração se comporta em relação às viagens de luxo:




Flickr/Tony Russomanno

A Allied Market aponta que o segmento de luxo tem estimativas de obter o maior crescimento de toda a indústria de viagens em todo mundo. Os fatores primordiais para tal são uma maior inclinação de pessoas em busca de experiências únicas e exóticas, aumento de renda e despesas das classes média e alta e aumento de interesse passar mais tempo com a família.

Embora os Estados Unidos tenham maior representatividade no mercado de luxo, países emergentes como China e Índia têm despontado, muito em razão do consumo em viagens da classe média.

Ainda sobre osbaby boomers, o estudo indica que são viajantes independentes e bem viajados, ganham bem e não têm responsabilidades com crianças, pois seus filhos se casaram, se mudaram de casa ou têm seu próprio trabalho.

Os roteiros ideais exploram céu e mar em cruzeiros pelo mundo em armadoras de luxo e também destinos como Ilha de Páscoa (Chile), Polinésia Francesa, África do Sul e Austrália.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS